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6 hábitos que não deixam você emagrecer.

Parece ser óbvio: para emagrecer, basta começar uma dieta nova e fazer exercícios. Mas na prática, é bem diferente: segundo o Jornal Americano de Saúde Pública, somente 10% de quem deseja perder peso consegue chegar ao peso ideal. A partir desses dados, vamos te contar alguns erros que não te deixam emagrecer e manter o peso.

Restringir demais a sua alimentação ou ficar muito tempo sem comer

É um erro comum acreditar que, quanto menos comermos, mais eficiente será o emagrecimento. Uma má alimentação torna o seu metabolismo lento. Para manter seu metabolismo funcionando, alimente-se bem a cada 3 horas: além de acelerar seu metabolismo, você sentirá menos fome e será mais fácil resistir às tentações.

Dormir mal ou mais do que o necessário:

Se você dormir mal, o seu corpo terá mais dificuldade para queimar gordura e calorias. O ideal é dormir de 7 a 8 horas, assim você ajudará o seu metabolismo e o seu corpo produzirá melhor o cortisol e grelina – o que diminuirá a sua sensação de fome constante.

Não tomar café da manhã:

O café da manhã é considerado a principal refeição do dia, mas muitos pulam por preguiça ou não sentir fome ao acordar. Ao alimentar-se corretamente no café da manhã, você terá uma diminuição da fome nas refeições seguintes, reduzindo o risco de comer excessivamente.

Apostar em refrigerantes diet:

Apesar do termo “sem açúcar” chamar a atenção, os refrigerantes diet têm como público-alvo os diabéticos e são uma brecha nas dietas voltadas para o emagrecimento. Além disso, entre seus ingredientes estão os adoçantes artificiais (que são uma barreira para a perda de peso) e nenhum nutriente.

Tentar mudar todos os hábitos de uma vez só:

Bons resultados não aparecem da noite pro dia. Mesmo com toda a força de vontade e desejo de mudança, os hábitos se transformam pouco a pouco até que os benefícios comecem a se tornar aparentes. Tenha o seu próprio ritmo e, gradualmente, mude os hábitos de sempre por uma rotina mais saudável até que seu corpo e mente adapte-se aos poucos.

Achar que quantos mais exercícios, melhor:

Assim como sua rotina alimentar não vai mudar instantaneamente, exagerar nos exercícios não vai gerar resultados milagrosos, nem um corpo escultural com muito esforço em alguns dias de treino. Não é preciso muito, apenas que você dê o primeiro passo e deixe os velhos hábitos para trás. Trocar o sofá por uma caminhada é uma ótima iniciativa e que trará inúmeros benefícios para sua saúde a longo prazo.

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