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Benefícios do Performance Yoga

Você está em busca de uma modalidade de Yoga diferente, mais forte e dinâmica, que exercite o corpo inteiro e, além disso, melhore a concentração e reduza o estresse? O Performance Yoga, na Pulse, pode ser o que você procura!
Essa variação de Yoga é ideal tanto para quem aprecia a prática com meditação mas sente necessidade de algo mais intenso, quanto para atletas em busca do equilíbrio entre força, flexibilidade e destreza mental.
Para você saber mais, selecionamos alguns dos benefícios do Performance Yoga. Confira:

Facilita o emagrecimento

A prática do Yoga permite um controle maior sobre a ansiedade, fator que leva muitas pessoas a comerem mais consciência. Além disso, por se tratar de uma uma modalidade mais vigorosa, o Performance Yoga contribui também para o gasto calórico. O estímulo de glândulas (tireóide e paratireóide), massageamento de órgãos internos e também respiratórios que aumentam o metabolismo também contribuem para o emagrecimento.

Melhora do condicionamento físico

Durante a prática do Performance Yoga, muitas posturas — os ásanas — são combinados com respiratórios dos mais diversos e são executadas de forma dinâmica, favorecendo e contribuindo para a melhora do condicionamento físico do aluno. Isso, consequentemente, contribui na melhora do desempenho na execução das tarefas diárias ou outros esportes.

Fortalecimento muscular e flexibilidade

Pelo fato de os ásanas (técnicas corporais) serem praticados de maneira sequencial e mais rápida, combinados aos respiratórios, o Performance Yoga contribui para ter mais coordenação motora, fortalecimento do tônus muscular e melhora da flexibilidade.

Alívio de dores

Os ásanas do Yoga Antigo, adotados na prática do Performance Yoga, beneficiam a consciência corporal, fazendo com que o praticante tenha uma percepção maior sobre seus movimentos com o corpo. Com isso, é possível corrigir problemas posturais e evitar dores no corpo, decorrentes de vícios e maus hábitos posturais.

Controle da pressão arterial e batimentos cardíacos

Os ásanas (técnicas corporais) executados nessa modalidade são feitos de forma mais vigorosa, promovendo, além do fortalecimento muscular e melhora da flexibilidade, um bom trabalho aeróbico. Por conta disso, a circulação sanguínea e, consequentemente, a pressão arterial e os batimentos cardíacos tendem a melhorar consideravelmente.
E então, gostou? Entre em contato com a nossa equipe e agende agora mesmo a sua aula experimental.

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