fbpx

Como manter os treinos no verão?

Quando chega a época de curtir o veraneio, essa é grande dúvida que fica martelando a cabeça dos apaixonados por exercício físico! Será que eu consigo manter o meu ritmo de treino no verão? Será que dá para treinar com qualidade fora da academia?
Para felicidade geral da nação eu digo que SIM!
Quando falamos em exercício, você precisa entender que o FEITO é muito mais importante do que PERFEITO. Pensa comigo!
Na maioria dos dias, mesmo na minha cidade e com a academia à disposição, eu tenho que enfrentar várias barreiras para conseguir me exercitar. Pode ser uma demanda do trabalho, algum projeto da faculdade, uma obrigação familiar, o engarrafamento do trânsito e por aí vai.
Imagina durante o VERÃO em que tudo é motivo para DEPOIS EU FAÇO, DEPOIS ISSO, DEPOIS AQUILO….
Para alcançar o seu objetivo, seja ele EMAGRECER, FICAR MAIS FORTE ou MELHORAR O CONDICIONAMENTO FÍSICO, você precisa ser CONSTANTE nos treinos. Não tem jeito, mesmo fora da casa e da sua rotina organizada, é preciso se movimentar. Estou escrevendo e sentindo o cheiro do mar!!!!
Para solucionar o seu problema a equipe de professores da PULSE resolveu te dar de presente uma lista de exercícios que podem ser feitos nesse VERANEIO. Não fique parado!

Da série: MINHA COXA, MINHA VIDA.

Agachamentos, avanços em progressão (aqueles caminhando), avanços alternados (alternando os membros sem sair do lugar), flexão plantar (o movimento de panturrilha), corridas em terreno plano, para os mais corajosos e condicionados corridas em inclinação, são excelentes exercícios para manter o tônus muscular e força dos membros inferiores.

Da série: CAMISETA APERTADA O ANO TODO.

Flexões no solo, barra fixa e paralela da praia (essa é clássica) também são excelentes opções para trabalhar os grandes grupos musculares e manter a forma durante todo o verão. Eu recomendo realizar sempre pela manhã, após aquele passeio na orla!

Para os amantes do CROSSFIT.

Nós não esqueceríamos deles, a brincadeira pode ser ainda mais desafiadora. Marque a distância para o Handstand Walk utilizando dois cocos e tem que ser coco verde para falar que está treinando na praia! Depois realize o maior número de Handstand Push Up em 60 segundos. Treino realizado com sucesso!
Essas são algumas possibilidades de exercícios para manter a rotina de treinos mesmo no verão. O contato com a natureza aumenta a sua capacidade de realizar tarefas desafiadoras!
Inspire-se. Exercite-se. #PulseSeuVerão
Leia também: Dicas para treinar na areia no veraneio

Gostou do nosso post? Então compartilha com seus amigos:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

RELACIONADOS

CATEGORIAS

NEWSLETTER

Os melhores conteúdos do mundo fitness na sua caixa de e-mail! Preencha suas informações abaixo e inscreva-se:

VENHA NOS VISITAR!

Que tal fazer uma visita totalmente personalizada e pensada em você? Clique no botão abaixo e faça-nos uma visita:

PULSE RUNNING

Modalidade Indoor e Outdoor. Os corredores desfrutam de treinos de corrida dinâmicos no interior da academia e acompanhados pela equipe e segurança motorizada em percursos externos. A assessoria e a proximidade com o aluno contribui para o desenvolvimento constante do atleta.

CROSS TRAINING

Faça parte do Team Suntown. No nosso box, os alunos saem da rotina com treinos diferentes todos os dias. As aulas proporcionam grande melhoria nos níveis de condicionamento e composição corporal.Potencialize a sua performance e as suas atividades diárias.

HIT

Alta intensidade. O treinamento é indicado para todos os níveis de condicionamento. É a modalidade ideal para quem tem pouco tempo e quer realizar um treino completo. Eficaz para evoluir o condicionamento cardiorrespiratório e a potência do corpo inteiro.

TRX

Resistência total. Consiste no treinamento do corpo inteiro através de fitas suspensas na sala de aula coletiva. A metodologia tem como foco a melhoria da resistência, força, flexibilidade e da estabilidade do corpo.

PULSE DANCE

A dança como estilo de vida. Queime calorias e se divirta com muita energia positiva e os maiores sucessos da música nacional. Coreografias de funk, axé e sertanejo preparadas por um time pra lá de animado.

BODYJAM

Faça parte de uma companhia de dança. Uma aula que mescla diversos estilos de música eletrônica, com inspirações em coreografias que vão desde o Hip Hop ao Ballet. Um treino desafiador e libertador.

BODYPUMP

Um caminho para um corpo atlético. Treino com barra e anilhas que proporciona melhoria da resistência muscular, força e condicionamento do seu corpo.
Também é uma opção para quem busca emagrecimento e definição, tudo isso em uma aula super alto astral.

HATHA YOGA

A união do corpo e da mente. Experimente novas técnicas corporais que promovem força, resistência, técnicas respiratórias e meditação.

PILATES

A arte do controle do corpo. Fortaleça os seus músculos, prevenindo lesões e Protegendo a sua coluna com uma aula que te desafia a encontrar o equilíbrio.

ALONGAMENTO

Respire, alongue e relaxe. Ganhe mais flexibilidade e realize movimentos com mais precisão e segurança, além do aumento da sensação de conforto e bem estar durante o dia.

SCAPE

A maior experiência de Indoor Cycling que você já viu. Uma aula intensa e interativa, onde a iluminação, som, tecnologia e os comandos dos coachs andam em sintonia com você. Acompanhe o seu progresso em tempo real e viva uma experiência surpreendente