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Dicas de corrida para iniciantes: potencialize seu treino

Para quem está iniciando na corrida, é importante tomar os cuidados certos para começar os treinos aproveitando todos os benefícios do esporte e cuidando para não se machucar. Pensando nisso, conversamos com um dos nossos técnicos, o professor Mario Rogerio, que deu algumas dicas importantes para essa fase. Olha só:

Técnica é fundamental

Correr não é simplesmente sair correndo! Existe toda uma programação e preparação para realizar a atividade, além de existir diversos tipos de treinamentos para otimizar o esporte.
Em primeiro lugar, técnica é fundamental! Uma boa mecânica de corrida é essencial para evitar lesões e percorrer uma determinada distância no menor tempo possível – seja uma prova mais curta ou mais longa. Para isso, procure realizar treinos de técnica entre uma e duas vezes por semana antes da parte principal do treino. Além de ser uma forma eficiente de aquecimento, ainda irá contribuir para uma postura correta, sem desperdiçar energia.

Treinamento de força

O treinamento de força também é um bom aliado nessa primeira fase, especialmente os educativos de corrida, que coordenam os movimentos dos componentes envolvidos, isolando as fases dos movimentos como elevação do joelho, movimento dos braços, contato do pé com o solo, movimento da coxa, impulsão e o desenvolvimento da força durante o movimento.
Para conquistar um bom desempenho, procure sempre um lugar apropriado para esse tipo de treinamento e um bom profissional de educação física.
Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe e conheça a metodologia do PULSE RUNNING. Com ela você terá acompanhamento diferenciado, possibilitando uma maior performance e segurança no seus treinos. Além disso, essa metodologia conta com tecnologia a serviço do aluno e aulas indoor e outdoor.
O que você está esperando? Calce o seu tênis e venha pulsar o seu melhor!

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