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Dicas para treinar na areia no veraneio

Chegamos na estação mais ensolarada do ano! E para você aproveitar o verão com tudo em cima, que tal treinar na praia? Você não precisa de equipamentos para exercitar o seu corpo na beira-mar e a prática tem muitos benefícios, já que a areia aumenta a intensidade dos seus exercícios e estar ao ar-livre traz uma sensação maior de bem-estar e liberdade.
Para aproveitar o melhor da praia, leia nossas dicas essenciais e #PulseSeuMelhor até quando estiver curtindo o veraneio:
Escolha uma boa faixa de areia: evite treinar na areia fofa ou em áreas em que há muita inclinação, já que isso pode causar uma sobrecarga nas suas articulações. Prefira fazer exercícios na areia firme, perto do mar, assim você terá uma melhor assimilação do impacto.
Mantenha a hidratação: a necessidade de hidratação é maior nos treinos ao ar livre. Beba, divididos em goles e a cada hora de treino, no mínimo 400ml de água, sucos ou isotônicos. Mas evite ingerir muito líquido ou seu corpo ficará pesado.
Treine ao ar livre com roupas leves: aposte em tecidos que permitam a boa troca de calor, como o DryFit, Tec Fit ou Cool Dry. Assim, você se adaptará melhor ao calor, diminuirá o suor e a sensação de peso provocada pelo tecido molhado.
Cuide bem da sua alimentação no verão: tome um café da manhã reforçado e prefira alimentos ricos em água, carboidratos de baixo índice glicêmico e proteínas de fontes com baixa gordura. Eles te ajudarão a prevenir tonturas, hipoglicemia e um desgaste excessivo ao treinar.
#PulseSeuVerão: não se iniba pela areia ou com as pessoas ao seu redor, concentre-se na respiração e na postura para aproveitar o sol brilhando, o lindo mar ao seu redor e a refrescância da brisa no seu corpo para ter mais disposição e manter o seu ritmo no verão!

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