fbpx

O que comer após o treino?

Você sabia que a alimentação é tão importante quanto a intensidade e a duração dos seus treinos quando o assunto é ganhar massa muscular ou queimar gordura?
Quando se fala em refeição ou estratégia alimentar pós treino essa importância é ainda maior, uma vez que o período imediatamente após a atividade física tem a capacidade de digestão e de absorção aumentada.

Sendo assim, se o seu objetivo é perda de gordura corporal e o incremento de massa muscular, leia essa dica da Pulse sobre o que comer após o treino.

Do ponto de vista nutricional, o percentual de gordura do indivíduo é o principal critério a ser adotado para melhor escolha da composição da refeição pós-treino. Percentuais de gordura de 15% e 12% para mulheres e homens, respectivamente, podem ser utilizados como norteadores de planejamento.
Para aqueles com valores acima dos citados, o pós-treino imediato deve ser água e, geralmente, a indicação é de não fazer um pós-treino imediato, mas, cerca de 30 minutos após a atividade, seguir com uma refeição contendo proteínas de boa qualidade, carboidratos de baixo índice glicêmico e gorduras boas.
Já para aqueles com percentual de gordura baixo, menor que os valores citados anteriormente, o uso de carboidratos de alto índice glicêmico e de proteínas com maior potencial insulinotrópico (com capacidade de estimular o hormônio insulina) pode fazer importantes estímulos de vias envolvidas no aumento de massa muscular. Após esta estratégia, pode-se realizar uma refeição pós-treino completa, conforme mencionado anteriormente.
Vale salientar que pós-treinos contendo grandes quantidades de gordura podem atrapalhar estímulos para aumento de massa muscular, tais como os genes envolvidos com a síntese proteica.
As estratégias são extremamente particulares, e profissionais habilitados devem ser consultados para ajustes individuais.

Gostou do nosso post? Então compartilha com seus amigos:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

RELACIONADOS

CATEGORIAS

NEWSLETTER

Os melhores conteúdos do mundo fitness na sua caixa de e-mail! Preencha suas informações abaixo e inscreva-se:

VENHA NOS VISITAR!

Que tal fazer uma visita totalmente personalizada e pensada em você? Clique no botão abaixo e faça-nos uma visita:

PULSE RUNNING

Modalidade Indoor e Outdoor. Os corredores desfrutam de treinos de corrida dinâmicos no interior da academia e acompanhados pela equipe e segurança motorizada em percursos externos. A assessoria e a proximidade com o aluno contribui para o desenvolvimento constante do atleta.

CROSS TRAINING

Faça parte do Team Suntown. No nosso box, os alunos saem da rotina com treinos diferentes todos os dias. As aulas proporcionam grande melhoria nos níveis de condicionamento e composição corporal.Potencialize a sua performance e as suas atividades diárias.

HIT

Alta intensidade. O treinamento é indicado para todos os níveis de condicionamento. É a modalidade ideal para quem tem pouco tempo e quer realizar um treino completo. Eficaz para evoluir o condicionamento cardiorrespiratório e a potência do corpo inteiro.

TRX

Resistência total. Consiste no treinamento do corpo inteiro através de fitas suspensas na sala de aula coletiva. A metodologia tem como foco a melhoria da resistência, força, flexibilidade e da estabilidade do corpo.

PULSE DANCE

A dança como estilo de vida. Queime calorias e se divirta com muita energia positiva e os maiores sucessos da música nacional. Coreografias de funk, axé e sertanejo preparadas por um time pra lá de animado.

BODYJAM

Faça parte de uma companhia de dança. Uma aula que mescla diversos estilos de música eletrônica, com inspirações em coreografias que vão desde o Hip Hop ao Ballet. Um treino desafiador e libertador.

BODYPUMP

Um caminho para um corpo atlético. Treino com barra e anilhas que proporciona melhoria da resistência muscular, força e condicionamento do seu corpo.
Também é uma opção para quem busca emagrecimento e definição, tudo isso em uma aula super alto astral.

HATHA YOGA

A união do corpo e da mente. Experimente novas técnicas corporais que promovem força, resistência, técnicas respiratórias e meditação.

PILATES

A arte do controle do corpo. Fortaleça os seus músculos, prevenindo lesões e Protegendo a sua coluna com uma aula que te desafia a encontrar o equilíbrio.

ALONGAMENTO

Respire, alongue e relaxe. Ganhe mais flexibilidade e realize movimentos com mais precisão e segurança, além do aumento da sensação de conforto e bem estar durante o dia.

SCAPE

A maior experiência de Indoor Cycling que você já viu. Uma aula intensa e interativa, onde a iluminação, som, tecnologia e os comandos dos coachs andam em sintonia com você. Acompanhe o seu progresso em tempo real e viva uma experiência surpreendente