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5 dicas para não atrapalhar sua dieta na Páscoa

Na páscoa, as tentações estão por todos os lados. E você não precisa passar vontade na época mais doce do ano. Sabendo praticar o autocontrole, você pode comer chocolate e o bacalhau do almoço de Páscoa sem prejudicar a sua dieta! Confira as nossas dicas para aproveitar a páscoa e manter a forma:

1. Escolha o chocolate certo.

Para aproveitar mais os benefícios do chocolate, aposte nas versões que tenham mais cacau, elas possuem mais antioxidantes e menos gordura e açúcar. Se você não gostar dos amargos, prefira o tipo ao leite. Já o chocolate branco, apesar de ser delicioso, é mais gorduroso e tem menor efeito benéfico ao corpo por ser feito apenas com a manteiga do cacau.

2. Cuidado com o chocolate diet.

As versões diet é indicada para aqueles que têm restrição ao açúcar, como os diabéticos. Para compensar o açúcar, elas possuem mais gordura e acabam tendo um maior valor calórico.

3. No almoço de páscoa, comece pela salada.

Inicie o seu almoço com saladas e legumes cozidos, eles são ricos em fibras que te ajudarão a aumentar a saciedade e têm uma baixa quantidade de calorias. Isso te ajudará a não cometer exageros no prato principal e sobremesa.

4. Você não precisa comer tanto chocolate.

Na hora de produzir o hormônio da felicidade, a serotonina, o cérebro não diferencia tanto a quantidade de chocolate consumida. Por isso, escolher versões menores é mais inteligente: enquanto um ovo da Páscoa grande pode ter em média 1.075 calorias, os pequenos possuem cerca de 72 calorias.

5. Não coma chocolate de estômago vazio.

Ao comer doces com o estômago vazio, os níveis de açúcar no sangue aumentam rapidamente e, quando essas taxas caem, a fome se torna mais forte. Para evitar isso, coma seu chocolate após uma refeição rica em proteínas e fibras.



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