PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email

Alongamento – antes ou depois do treino?

Trabalhar a flexibilidade é essencial tanto para a funcionalidade do seu treino quanto para a sua qualidade de vida. No entanto, deve-se tomar muito cuidado, porque muitas vezes, ao invés de ajudar, o alongamento pode atrapalhar seu treino e objetivos.

Alongar alguns minutos antes de um treinamento que exige muita força não é aconselhável, pois pode causar lesões. Com o alongamento, o estresse no fuso muscular aumenta e com a execução de exercícios muito fortes, esse estresse é ainda maior, o que pode causar lesões sérias.

Além disso, vários estudos demonstram que dependendo do alongamento muscular, o desempenho em certos movimentos pode diminuir. Ou seja, além de aumentar os riscos de lesão, ele ainda pode comprometer o desempenho de força máxima e potência.

O que pode-se concluir é que o momento exato para o alongamento vai depender muito do treinamento que será realizado. No entanto, o mais recomendado é que ele não seja feito antes ou depois da musculação, mas sim em outro momento do dia ou da semana, para se manter em níveis de funcionalidade mais elevados.

Uma boa dica são as nossas aulas específicas de alongamento. Clique aqui e confira os horários.



Simple Share Buttons
Whatsapp