PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email
Dicas para as mamães voltarem às atividades físicas no pós-parto

Dicas para as mamães voltarem às atividades físicas no pós-parto

O pós-parto é uma das épocas mais delicadas quando se trata do corpo de uma mulher. Além das mudanças hormonais, o aumento de peso, por conta do bebê e da expansão da pele e de outros órgãos, é motivo de preocupação de diversas mulheres.

Para a maioria das mães é necessário fazer uma pausa em tudo que está ao seu redor durante o pós-parto, inclusive nos exercícios físicos. Porém, quando a época de resguardo passa ou o médico libera, a volta às atividades é uma incrível e poderosa arma para o corpo se recuperar!

Mesmo assim, como o seu corpo passou por muitas transformações, você precisa de cuidados específicos para voltar a ativa. Confira:

Liberação médica

Nem pense em sair se exercitando sem seu médico saber. Somente uma análise clínica pode garantir que já está na hora certa de você voltar aos exercícios. O período pode variar de 16 a 90 dias após o seu parto, dependendo de como seu corpo está se recuperando. Por isso, inclua esse assunto em suas consultas pós-parto.

Escolha o exercício ideal

De início, o mais indicado para retomar o ritmo é a caminhada. Ela vai te manter ativa e você ainda pode ter sua companhia preferida: o seu bebê – claro, nos horários indicados e com a liberação do pediatra!

Depois, você pode voltar para os exercícios aeróbicos como musculação leve, alongamento, yoga e pilates, que promovem o gasto de calorias, melhoram a circulação sanguínea e ainda ajudam a emagrecer.

Foco na região pélvica

A musculatura do períneo é muito exigida na hora do parto, principalmente se você teve um parto normal. Para ajudar a tonificar e recuperar essa região, reposicionar seus órgãos e prevenir a incontinência urinária, é indicado investir em exercícios que trabalham bem essa área. Converse com um profissional de educação física para saber mais.

Diástase

A diástase ocorre com muitas mulheres no pós-parto. Ela nada mais é do que um estiramento da barriga, que causa um afastamento do reto abdominal, gerando um espaço entre os músculos.

Alguns exercícios abdominais, presentes nas aulas específicas, yoga ou pilates, são alternativas para reverter a diástase. Novamente, procure um bom profissional para que ele indique os melhores movimentos e deixe de lado aqueles que não são apropriados.

Então, se você já está liberada para voltar a se exercitar, anote nossas dicas e procure um profissional para te auxiliar a trabalhar muito bem o seu corpo nessa fase. Assim, tudo voltará ao seu lugar e em breve suas antigas roupas já estarão servindo novamente. 😉



Simple Share Buttons
Whatsapp