PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email

6 benefícios do CrossFit

O CrossFit é um dos exercícios mais indicados para quem quer perder peso e modelar o corpo. De acordo com um estudo recente do American Council of Exercise, as mulheres queimam em média 12,3 calorias por minuto numa aula de CrossFit, enquanto correr na esteira, por exemplo, queima cerca de 8 a 10 calorias por minuto.

Isso explica um pouco do sucesso que o CrossFit vem fazendo nas grandes cidades brasileiras, mas só em parte, pois existem outros benefícios que fazem da modalidade um dos programas que mais crescem no mundo atualmente.
Confira:

1) Detona as calorias

Sim, já falamos disso, mas vale a pena repetir. Um dos maiores benefícios do CrossFit é queimar um elevado número de calorias em um curto período de tempo. Um treino típico dura em média de 10 a 30 minutos, mas a sua taxa metabólica (a taxa na qual você queima calorias) permanece elevada por muito tempo após o WOD. Assim, além da queima de gordura durante o exercício, seu corpo continuará com o mesmo processo quando você já estiver descansando após o treino.

2) É ótimo para o condicionamento cardiovascular

Durante o treino, sua frequência cardíaca permanece elevada, o que aumenta a sua resistência. Também de acordo com o mesmo estudo mencionado acima, os batimentos cardíacos dos participantes em uma aula ficaram perto de 90% da frequência cardíaca máxima (FCmáx) ao longo dos exercícios, o que é excelente, considerando que para uma melhora da resistência, a frequência deve se manter entre 64 e 94% da FCmáx.

3) Aumenta a mobilidade muscular

Esse é um resultado da variedade de movimentos envolvidos num WOD. Ao invés de exercícios tradicionais, os movimentos do CrossFit exploram direções e rotinas diferentes. Além disso, com eles se aprende formas adequadas de levantar coisas do chão e mantê-las levantadas, ajudando até nas atividades diárias.

4) É divertido!

Os WODs são sempre diferentes, por isso não há chance de tédio no box, mesmo para quem pratica todos os dias. E além da lista de exercícios ser muito extensa, todas as rotinas são customizáveis, para que pessoas de todos os níveis e idades possam fazê-las.

5) Você vai fazer amigos

Um dos principais componentes do CrossFit é a comunidade. O CrossFit é um exercício de coletividade, mesmo para aqueles que não são muito afeitos ao espírito comunitário, onde as pessoas se encontram e se motivam juntas.

6) Você se sentirá confiante

Antes de começar a aula, o WOD pode até parecer assustador ou difícil de ser realizado. Mas com a orientação correta e, principalmente, vontade, ao final você se sentirá talentoso(a), forte, capaz de lidar melhor com as coisas. Em suma, o CrossFit irá aumentar sua confiança em você mesmo(a).



Simple Share Buttons
Whatsapp