PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email
Os benefícios das sementes para a saúde

Os benefícios das sementes para a saúde

Nozes e castanhas não devem ser deixadas apenas para os pratos de fim de ano. Bastante calóricas mas extremamente nutritivas, essas sementes devem fazer parte do dia a dia, podendo ser empregadas em qualquer refeição. Esses alimentos são ricos em lipídios e devem ser consumidos (de forma moderada) até mesmo por aqueles que buscam perder peso.

Leite de amêndoaChamadas de oleaginosas, castanhas, nozes, avelã e macadâmia trazem consigo uma quantidade razoável de proteínas e carboidratos, além de fornecerem ácidos graxos essenciais, como o ômega 3 e o ômega 6. Entre os benefícios que oferecem podem ser citados: sensação de saciedade, auxílio no equilíbrio do colesterol e fator antiinflamatório, que contribui para a recuperação muscular pós-treino.

Bastante versáteis, as sementes oleaginosas podem ser ingeridas em shakes, saladas, com carnes e massas e também puras. Uma forma curiosa do consumo de amêndoas é por meio do óleo. Chamado comumente de “leite de amêndoa”, o líquido é usado como substituto do leite por quem possui intolerância à lactose.

Tipos e vantagens

Castanha-do-pará: rica em selênio, mineral que equilibra a glândula tireoide e fortalece o sistema imunológico.

Castanha de caju: contém zinco, magnésio e potássio, elementos que incentivam a produção de glóbulos brancos no sangue e auxiliam o desenvolvimento muscular.

Amendoim: rico em proteína.

Avelã: fonte de cálcio e gordura monoinsaturada, que previne doenças cardíacas.

Tags:
,


Simple Share Buttons
Whatsapp