PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email

Como conciliar o CrossFit com a Musculação?

Quem realiza o CrossFit sabe que o principal movimento usado é o agachamento, seja ele o Back Squat, Jump Box, Thruster, dentre outros…

Agachar nesse tipo de treino é muito comum. A forma mais inteligente de acrescentar musculação na rotina do CrossFit é buscar outros movimentos que não são realizados dentro da box.

Falando em funcionalidade, costumo identificar com certa frequência o desequilíbrio e compensações musculares em vários praticantes. Com a ajuda dos exercícios realizados na musculação, podemos fortalecer musculaturas acessórias e estabilizadoras que irão melhorar seu rendimento e desempenho. Exercícios como Cadeira Abdutora, Elevação Pélvica e Rotação Externa de Ombros podem te auxiliar a executar melhor os exercícios aplicados nos WOD’s.

Eu consigo melhorar a estética do meu corpo conciliando CrossFit e Musculação?

Sim! Se você busca hipertrofia e estética, é interessante realizar treinos que enfatizem essas musculaturas, isso porque o objetivo do CrossFit não é hipertrofiar partes do corpo, mas sim potencializar as principais capacidades físicas.

Se você tem, por exemplo, um interesse estético nos glúteos, é muito válido complementar os treinos fazendo elevação pélvica, passadas ou até isolados. ⠀

Tem alguma dúvida em relação ao assunto? Converse com a gente e vamos potencializar os seus resultados!



Simple Share Buttons
Whatsapp