Como manter os treinos no verão?

Quando chega a época de curtir o veraneio, essa é grande dúvida que fica martelando a cabeça dos apaixonados por exercício físico! Será que eu consigo manter o meu ritmo de treino no verão? Será que dá para treinar com qualidade fora da academia?

Para felicidade geral da nação eu digo que SIM!

Quando falamos em exercício, você precisa entender que o FEITO é muito mais importante do que PERFEITO. Pensa comigo!

Na maioria dos dias, mesmo na minha cidade e com a academia à disposição, eu tenho que enfrentar várias barreiras para conseguir me exercitar. Pode ser uma demanda do trabalho, algum projeto da faculdade, uma obrigação familiar, o engarrafamento do trânsito e por aí vai.

Imagina durante o VERÃO em que tudo é motivo para DEPOIS EU FAÇO, DEPOIS ISSO, DEPOIS AQUILO….

Para alcançar o seu objetivo, seja ele EMAGRECER, FICAR MAIS FORTE ou MELHORAR O CONDICIONAMENTO FÍSICO, você precisa ser CONSTANTE nos treinos. Não tem jeito, mesmo fora da casa e da sua rotina organizada, é preciso se movimentar. Estou escrevendo e sentindo o cheiro do mar!!!!

Para solucionar o seu problema a equipe de professores da PULSE resolveu te dar de presente uma lista de exercícios que podem ser feitos nesse VERANEIO. Não fique parado!

Da série: MINHA COXA, MINHA VIDA.

Agachamentos, avanços em progressão (aqueles caminhando), avanços alternados (alternando os membros sem sair do lugar), flexão plantar (o movimento de panturrilha), corridas em terreno plano, para os mais corajosos e condicionados corridas em inclinação, são excelentes exercícios para manter o tônus muscular e força dos membros inferiores.

Da série: CAMISETA APERTADA O ANO TODO.

Flexões no solo, barra fixa e paralela da praia (essa é clássica) também são excelentes opções para trabalhar os grandes grupos musculares e manter a forma durante todo o verão. Eu recomendo realizar sempre pela manhã, após aquele passeio na orla!

Para os amantes do CROSSFIT.

Nós não esqueceríamos deles, a brincadeira pode ser ainda mais desafiadora. Marque a distância para o Handstand Walk utilizando dois cocos e tem que ser coco verde para falar que está treinando na praia! Depois realize o maior número de Handstand Push Up em 60 segundos. Treino realizado com sucesso!

Essas são algumas possibilidades de exercícios para manter a rotina de treinos mesmo no verão. O contato com a natureza aumenta a sua capacidade de realizar tarefas desafiadoras!

Inspire-se. Exercite-se. #PulseSeuVerão

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