PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email
Crianças podem ou não fazer exercício físico?

Crianças podem ou não fazer exercício físico?

Crianças podem ou não fazer exercício físico?🧑

No passado, as crianças eram mais ativas fisicamente. Com o passar dos anos, com o acesso advento das tecnologias, insegurança e os aspectos familiares, as atividades físicas foram deixadas de lado.
Segundo (RAMOS, 1998) a atividade física estimula o crescimento longitudinal e o crescimento em espessura dos ossos, melhora o controle do peso corporal, aumenta a força muscular e a flexibilidade,  proporciona maior resistência cardiorrespiratória, baixando os níveis de colesterol e triglicerídeos no plasma, prevenindo doenças cardio circulatórias.
Alguns preconceitos estão sendo derrubados em relação ao treinamento de força muscular em crianças (OLIVEIRA; GALLAGHER, 1999; OLIVEIRA; GALLAGHER, 1998; OLIVEIRA; GALLAGHER, 1997; OLIVEIRA; GALLEGHER, 1995) como o comprometimento do crescimento cartilaginoso, fraturas, lesões crônicas e problemas lombares.
Ou seja, as crianças  tanto podem como devem praticar exercícios físicos, PORÉM COM A SUPERVISÃO DE UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, respeitando o princípio da individualidade biológica, trabalhando o desenvolvimento motor e a capacidade cardiorrespiratória. (OLIVEIRA; A., LOPES; A., RISOS; S. ELABORAÇÃO DE PROGRAMA DE TREINAMENTO DE FORÇA PARA CRIANÇAS. In.: SEMINA: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE, Londrina, V-24, 2003.)
Por: Diogo Medeiros
Instagram: @diogop.oficial


Simple Share Buttons
Whatsapp