PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email

CrossFit – 5 dicas para deixar as desculpas de lado

Aprenda a tomar posse das suas realizações sendo mais forte que qualquer desculpa.

Depois de um treino ruim, não é incomum ficar pensando nas razões de não ter ido tão bem quanto você esperava. “Minhas costas não estão boas”. “Estou resfriado”. “Dormi mal na noite passada”. Certamente, isso tudo pode vir a atrapalhar o seu treino, mas tome cuidado, pois dar muita vazão aos aspectos negativos pode mexer com a sua mentalidade e atrapalhar todas as suas atividades.

Por isso, siga estes 5 passos simples e elimine as desculpas nos seus treinos.

Seja cordial com o seu corpo

Todos que praticam exercícios regularmente precisam se lembrar que o (bom) alimento é o combustível para o corpo, dias de descanso e boas noites de sono são necessários e o consumo excessivo de álcool é uma má ideia. Para eliminar desculpas, você deve começar por eliminar todas as variáveis potencialmente problemáticas, ajustando-se à ideia de que ao adotar hábitos não saudáveis lhe farão sofrer mais nos treinos, o que não é um grande negócio.

É você contra você

Fixar-se no quadro branco pode ser um erro, pois cada atleta tem pontos fortes e fracos, e todos têm dias bons e ruins. Tenha como imperativo competir contra si mesmo, ao invés de tentar chegar ao topo do quadro a cada dia. Assim você será mais realista, terá ganhos excelentes e não arruinará a perspectiva sobre o seu próprio desempenho.

Positividade

A positividade te levará mais longe. Antes de um treino, prometa dedicar-se 100%, fazendo o que há de melhor para aquele treino e sabendo que o seu 100% é variável a cada dia. Assim, todo esforço pessoal será satisfatório, te levando para longe de metas fora do alcance, que apenas te deixariam decepcionado e em busca de desculpas.

Mantenha a boca fechada

É inevitável, pois mesmo que você se controle ao máximo, sempre haverá aquele dia em que o seu pensamento estará em busca das razões de um mal treino. As desculpas surgem na sua cabeça incontrolavelmente. Mesmo assim, procure manter sua boca fechada. Ficar falando para todo mundo o que você julga estar ruim só faz as coisas ficarem ainda piores. Normalmente, com paciência as coisas vão se acalmando, e antes mesmo de expor suas desculpas aos outros, tudo estará resolvido e você estará pronto para a próxima.

Lembre-se, é apenas um treino

Nós sabemos: os desafios do CrossFit lhee deixam muito empolgado. Querer fazer sempre mais e melhor é muito comum, mas devemos saber lidar com o fato de que às vezes as coisas não saem conforme o planejado. Portanto, tenha sempre em mente que um treino é APENAS um treino e, acima de tudo, o único treino ruim é aquele que você não fez!

Nos vemos na Suntown – sem desculpas!



Simple Share Buttons