PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email

CrossFit: 5 maneiras de treinar sua mente

No CrossFit, a importância do componente mental para o progresso é evidente. Além dos desafios físicos, é muito comum toparmos com barreiras mentais durante o aprendizado e aprimoramento. Por isso, é crucial aprender a superar tais barreiras para que você possa progredir e continuar com motivação nos treinos.

Pensando nisso, preparamos cinco dicas que irão ajudar a otimizar o seu treinamento e deixar você mais forte mentalmente. Confira:

Prepare-se

Para treinar com qualidade, sua mente deve estar “no lugar”. Isso é tão vital quanto estar em boas condições físicas. Se você estiver fora de foco, com seus pensamentos naquelas tarefas que não fez ou nos problemas de casa e trabalho, sua energia ficará comprometida e a qualidade do seu treino irá decair. Por isso, aproveite a hora do seu treino para deixar todos os problemas do lado de fora do box. Seu treino será muito melhor, você irá relaxar e ficará com ainda mais disposição para as outras atividades.

Mantenha a positividade

Ser negativo não é o melhor caminho para lidar com aquela repetição perdida ou WOD difícil. Sua atitude diante os desafios tem um efeito profundo sobre o seu desempenho. Mesmo na dificuldade, o melhor a fazer é procurar manter a serenidade, permitindo que você execute aquilo que é capaz de fazer.

Acompanhe o seu progresso

Registrar os seus recordes pessoais (PRs) é importante não apenas para manter um registro dos seus treinos, mas também para você manter-se consciente sobre o seu progresso durante os treinos. Orgulhe-se, pois evoluir é um dos aspectos mais salutares do CrossFit, e que mais ajuda a manter o foco e a motivação.

Sempre procure melhorar

Após um treino, pergunte ao seu coach ou a si mesmo: “Como posso melhorar o que fiz hoje?”. Ao identificar aquilo que deseja melhorar, você será capaz de criar um plano de ação para isso. Esses serão seus objetivos. Tenha-os em mente e procure sempre ajustar-se para alcançá-los.

Tenha um propósito

Por que o CrossFit? Ao longo do tempo, você deverá encontrar várias respostas. Mesmo assim, procurar finalidades é uma ferramenta poderosa. E seja qual for a razão encontrada para você fazer CrossFit, o importante é ir em busca daquilo que você escolheu e dos resultados que almeja alcançar. Comprometa-se e leve seu corpo e mente além!



Simple Share Buttons
Whatsapp