PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email

Cuide da sua coluna

A nossa coluna tem liberdade para se mover em diversas direções, mas nunca devemos abusar dessa liberdade!

Alguns movimentos, como os de levar o tronco para trás (promovendo extensão da coluna), quando realizados repetidamente e em grandes amplitudes, podem ser lesivos aos ligamentos e aos discos intervertebrais.

Algumas estruturas são responsáveis por proteger nossa coluna quando a colocamos em extensão. Após os 65 anos, estas estruturas vão sofrendo degenerações, permitindo que este movimento ocorra além do necessário. Isto pode gerar um estreitamento do canal vertebral, que protege a nossa medula espinhal. Na região cervical, as extensões em grande amplitude e realizadas repetidamente são potencialmente lesivas. Estas podem causar vertigem e desequilíbrio, sendo a causa de quedas em idosos.

Tarefas simples do dia a dia devem receber atenção especial, como pegar objetos no alto (acima da cabeça). Durante diversas atividades, como exercícios na academia, a prática de esportes como vôlei e basquete, no cinema ou teatro e nas tarefas diárias em casa, devemos ficar atentos ao alinhamento da coluna cervical.

O posicionamento inadequado também poderá gerar tensão muscular e dores de cabeça. A região lombar também requer atenção nos esportes como natação e tênis (na realização do saque). Cuide bem da sua coluna! A prevenção é a garantia de viver com saúde!

Previna-se aqui na Pulse aproveitando aulas como Yoga ou Pilates. Elas são ideais para o fortalecimento e alongamento da região, promovendo uma excelente prevenção para possíveis problemas com a coluna.



Simple Share Buttons
Whatsapp