PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email

Dicas para novos CrossFitters – Parte 1

Está começando com o CrossFit? Então deixe um pouco a empolgação de lado e confira a primeira parte das nossas dicas para novos CrossFitters:

Respeite os seus limites.

Nas primeiras aulas, a novidade do CrossFit normalmente reflete-se em empolgação. Muitos querem imprimir velocidade nos exercícios, outros desejam experimentar mais peso nas atividades. Mesmo assim, vamos com calma! O mais importante nessa fase é o aprendizado da mecânica correta dos movimentos. O aumento da carga e velocidade devem vir somente na sequência.

Sendo assim, mesmo que você possa levantar 225 libras num deadlift, dê um primeiro tempo para aprender o movimento corretamente e se adaptar ao conjunto dos exercícios em uma aula. Feito isso, depois você conseguirá trabalhar melhor a intensidade e velocidade, mesmo levantando mais peso.

Dê um tempo para se recuperar

O que você faz fora do box é tão importante quanto o que você faz dentro dele. Sono, alimentação, descanso = recuperação. Cuide do seu corpo, pois é fácil exagerar no início sem perceber que está negligenciando um bom descanso. Ele é muito importante, e te ajudará a progredir corretamente, sem lesões e/ou mau desempenho.

Aprenda a se superar

Com o CrossFit, estamos sempre em processo de adaptação. Nossa meta é fazer com que todos, sem exceção, estejam sempre aptos a enfrentar desafios maiores. Esses desafios vêm da sua própria percepção de esforço e intensidade, pois é você que decide e “sente” até onde seu corpo é capaz de trabalhar – é você que coloca o seu próprio limite.

Mesmo assim, é importante aprender que a superação pode ser tornar um hábito. Nem mais peso ou velocidade do que se pode suportar, nem menos do que realmente é capaz de se fazer, é assim que o desenvolvimento dos movimentos e a melhora da forma física aparecem. Para isso, o cuidado e a visão dos nossos coaches são essenciais, e te ajudarão a progredir cada vez mais.

Aqueça sempre!

Aqui na Suntown, os aquecimentos são elaborados especificamente para o WOD, envolvendo movimentos que serão priorizados posteriormente durante a aula. Por isso, deixe de lado a ideia de que é “somente o aquecimento” para o WOD.

Um bom aquecimento pode melhorar seu desempenho, pois reduz a chance de lesão e prepara o seu corpo para os exercícios que estão por vir.

Alimente-se corretamente

Alimente-se dentro de seus objetivos e, de preferência, com base na prescrição de um(a) nutricionista. As necessidades nutricionais de um atleta de performance são muito diferentes das necessidades de alguém que está buscando perder peso, por exemplo. Mesmo assim, em ambos os casos, escolhas saudáveis são a chave para uma alimentação que te dê suporte antes, durante e depois dos exercícios.

Em breve mais dicas para quem está começando. Aguardem.

Tags:
,


Simple Share Buttons
Whatsapp