PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email

Dicas para novos CrossFitters – Parte 2

Está começando com o CrossFit? Então confira a segunda parte da nossa série com dicas para novos CrossFitters:

Deixar de lado a técnica e preocupar-se demais com o relógio

Técnicas incorretas podem levar a duas coisas: lesões e fadiga muscular exagerada. Forma adequada e eficiência dos movimentos devem ser o foco de qualquer novo (e experiente) praticante de CrossFit. Claro, isso não significa que você deve esquecer totalmente o relógio. Olhe-o, compita contra você mesmo, marque seus tempos e quebre seus recordes, mas sempre com cuidado e segurança.

Ouça o seu coach

Como na maioria das atividades que fazemos, as outras pessoas sempre têm um conselho para compartilhar. No CrossFit isso não é diferente, e o seu aspecto comunitário é um dos seus pontos mais legais – aqui, todos se ajudam e evoluem juntos. No entanto, no início é muito importante que você foque bem naquilo que o seu coach tem a dizer e passar. Se você está confuso(a) sobre algum movimento ou treino, pergunte ao seu coach, é para isso que ele está ali!

Não cisme tanto com recordes pessoais

Alguns dias são propícios para novos PR (Personal Records ou Recordes Pessoais), outros não. Principalmente no começo, os recordes pessoais serão batidos com maior frequência, à medida em que seus movimentos e habilidades vão evoluindo. Mas, com o passar dos meses, esses PRs podem chegar num platô, e os ganhos que antes eram mais frequentes tornam-se mais lentos e difíceis de serem alcançados. Nesse momento, mantenha o foco e não se desespere com os dias em que não conseguir “grandes” resultados. Apenas dê o seu melhor para o dia e os resultados continuarão aparecendo, mesmo que depois de mais tempo.

Mantenha um diário de treinamento

Um registro dos seus treinos é uma boa ferramenta para sua motivação, além de ajudar na avaliação do seu progresso e na definição de metas futuras. É sempre inspirador ver o quanto seu tempo tem melhorado ao longo dos meses.

Divirta-se!

Às vezes, o melhor conselho é o mais simples: divirta-se! É difícil ser consistente em algo que você não está tendo nenhum prazer. Você até pode ser capaz de forçar-se a fazer alguma coisa durante alguns dias, talvez até semanas ou meses, mas dificilmente será capaz de se manter assim a longo prazo. Aproveite o seu tempo no box. Faça parte da comunidade, participe de eventos especiais, crie amizades e não se esqueça de que, no CrossFit, você sempre estará em constante desenvolvimento.

Perdeu a primeira parte da série? Clique aqui e confira!

Tags:
,


Simple Share Buttons
Whatsapp