PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email

Dicas para manter a disciplina nos treinos

Para muitos, manter a rotina de atividade física e exercícios não é nada fácil. Tem dias que bate aquela preguiça, noutros a rotina de trabalho parece tomar toda a energia e tempo…

Mesmo assim, a boa notícia é que existem algumas práticas que podem lhe ajudar a dar aquele up que está faltando. Confira!

Comece sem exagerar

Essa dica é importante tanto para os iniciantes quanto para aqueles que estavam parados e decidem voltar. Na empolgação do início, você pode acabar exagerando, fazendo séries muito longas ou várias aulas diferentes (running, spinning, funcional etc.), o que pode levar tanto a uma lesão como ao desgaste do overtraining.

Você vai cansar se não der tempo para o corpo se recuperar, o que pode acabar com a sua motivação. Sendo assim, é melhor ir devagar até acostumar o corpo a um ritmo mais intenso.

Rotina e horário

Manter os treinos no mesmo horário é interessante para criar uma rotina e fazer com que corpo e mente “entendam” que você precisa treinar.

Com isso, depois de pouco tempo, seu corpo estará preparado para a atividade naquela faixa de horário.

No entanto, isso não pode ser uma desculpa para quem não pode manter uma rotina de treinos sempre na mesma hora. Nesse caso, treine a hora que puder!

Parceiros de treino

Um parceiro de treino, além de ser uma companhia para conversas entre os exercícios, pode ajudar quando lhe faltar incentivo. Como os ânimos variam, a ideia é que ambos não deixem a preguiça do outro tomar conta na hora de treinar.

Compromisso

Marque os seus treinos na agenda como se fossem compromissos de trabalho. Para isso, use a agenda física, celular ou tablet e agende seus treinos com alguns dias de antecedência. Se surgir outro compromisso muito importante, reagende imediatamente o treino para outro dia ou horário.

Tente outras atividades ou treinos

Do ponto de vista motivacional, uma série de musculação nova é um desafio. Da mesma forma, mudar de aula também é uma boa pedida. Dessa forma, passar do spinning ao running, por exemplo, pode ser o que você precisa para sair da monotonia e não perder a motivação.

Tenha objetivos

Estabelecer um objetivo dá mais sentido ao esforço nos treinos. Portanto, seja para perder peso, melhorar a saúde ou correr uma maratona, ter metas dá um gás a mais para quem está treinando.

Resultados

Ao manter uma rotina de treino, com certeza as melhoras físicas virão. Mas, como elas são graduais, se você não cuidar pode acabar não percebendo muitas delas.

Na Pulse, seu progresso é totalmente catalogado através do Pulse Profile. Mesmo assim, existem outras maneiras de acompanhar os resultados. Por exemplo, uma maneira simples e bastante eficaz é se fotografar com trajes de banho no final de toda a semana. Assim, você vai identificar a evolução e não vai desistir de treinar, buscando melhorar cada vez mais.

Em suma, tenha em mente que desistir da prática de atividades físicas é abrir mão também da boa saúde. Portanto, siga nossas dicas e não deixe o desânimo tomar conta de você.

Bons treinos!



Simple Share Buttons
Whatsapp