PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email

Dicas para entrar em forma no verão (e no resto da sua vida)

O verão chegou, e com ele muitas pessoas passam a se preocupar com a forma física, tentando correr atrás do prejuízo pra ficarem com tudo em cima na estação mais quente do ano.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você partir para a ação não só pensando no verão, mas também no resto da sua vida.

Deixe as desculpas de lado

Quantas segundas-feiras já se passaram desde que você disse que iria começar uma rotina mais saudável na próxima semana? Perdeu a conta? Então deixe as desculpas de lado e, daqui por diante, foque em organização e planejamento para fazer a atividade física caber, de uma vez por todas, na sua rotina. Combinado?

Mude sua mente

Em primeiro lugar, o que precisa mudar é a sua cabeça. O corpo será apenas uma consequência. De fato, as pessoas que conseguem os melhores resultados são aquelas que conhecem a si mesmas. Cada um tem suas limitações, desejos e objetivos. Nesse sentido, cabe a você fazer uma pequena avaliação sobre suas motivações e refletir sobre o seu novo modo de vida. Assim será mais fácil encontrar lugares ou parceiros que aumentem sua motivação para treinar.

Ajuste sua agenda

O treino, o local e o horário ideal são aqueles que cabem na sua rotina. Portanto, analise a sua programação, faça adaptações e, acima de tudo, esteja disposto(a) a mudar os seus hábitos. Acordar mais cedo ou dividir o horário de almoço em duas partes (atividade física + almoço) são apenas algumas das opções. Às vezes, se há pouco tempo, treinos curtos e de alta intensidade são uma boa pedida, pois eles oferecem grandes resultados e alta queima calórica em pouco tempo.

Acerte na escolha do local

Confiança nos profissionais, métodos consistentes, estrutura e empatia pela academia a ser escolhida são pontos importantes para você ter em mente antes de fazer sua matrícula.

Treino individual ou coletivo?

Só tem um jeito de encontrar o exercício que mais tem a ver com você: você tem que se mexer e testar aquilo que parece mais interessante ou conveniente. Portanto, experimente várias modalidades na academia e perceba qual ou quais lhe dão mais prazer. Mesmo assim, você não precisa partir para algo definitivo. Variar também é uma boa estratégia para manter a motivação. Se você prefere uma atenção mais personalizada, vale a pena investir em personal trainer. Eles costumam desafiar os alunos, insistem na regularidade e frequência e ainda podem ser bons ouvintes.

Regularidade

A regularidade é o que transforma projetos em hábitos. Nesse sentido, a pessoa deve enxergar o treino como o hábito de escovar os dentes, ou seja, algo necessário para manter sua higiene pessoal, saúde e felicidade.

Não basta só se exercitar

Existe apenas uma fórmula infalível para alcançar um treino sustentável: alimentação + exercício + descanso. É a tríade comer, treinar e dormir que, se praticada com constância, gera resultado na certa.

Tags:
,


Simple Share Buttons
Whatsapp