PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email

Lugares para você se exercitar ao ar livre em Natal

Capital do Rio Grande do Norte, Natal é conhecida por suas belíssimas praias, belezas naturais, calor e uma brisa que bate praticamente o tempo todo.

Mesmo assim, muitos dos seus habitantes deixam de aproveitar essa “facilidade” quando o assunto é se exercitar e praticar atividades físicas ao ar livre.

Seguindo os passos de grande parte dos nossos alunos, que aproveitam não só a estrutura da Pulse, mas também os diversos lugares voltados às atividades físicas na cidade, preparamos uma lista com 6 destinos para você aproveitar o que a “Cidade do Sol” tem a oferecer e sair por aí suando a camisa. Confira:

Parque das Dunas

O Parque Estadual Dunas de Natal “Jornalista Luiz Maria Alves”, mais conhecido simplesmente como Parque das Dunas ou Bosque dos Namorados, é uma reserva de 1.172 hectares de Mata Atlântica situada no coração da cidade.

Aqui você pode andar de bicicleta, patins, correr ou fazer trilhas. Nesse último quesito, três opções permitem que você conheça a fauna e flora do local enquanto faz um belo exercício:

  • Trilha Perobinha, com extensão de 800 metros e duração de 40 minutos, recomendada para crianças a partir de 5 anos de idade e adultos sedentários.
  • Trilha Peroba, com percurso de 2.400 metros e duração aproximada de 1 hora e 30 minutos, recomendada para adolescentes e adultos.
  • Trilha Ubaia-Doce, com extensão de 4.400 metros e duração de 2 horas e 30 minutos, recomendada para pessoas com bom preparo físico.

Via Costeira

A Via Costeira é um dos melhores lugares para quem busca se exercitar e curtir um belo visual. Todos os dias, das 14h às 22h, o trajeto de 2,5Km entre o Centro de Convenções e o Hotel Pestana é interditado para que as pessoas possam se exercitar e aproveitar ainda mais a região.

Parque da Cidade

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, ou simplesmente Parque da Cidade, oferece, além do projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer, cerca de 5,2 km de trilhas, divididos em quatro percursos com características e distâncias diferentes, adequados para todos os públicos, desde crianças e idosos, até adultos acostumados com trechos longos e dificuldades maiores de terreno.
Clique aqui e saiba mais (http://www.natal.rn.gov.br/noticia/ntc-26238.html)

Praia de Ponta Negra

A Praia de Ponta Negra pode ser considerada a “Copacabana” da cidade de Natal. Tudo acontece por aqui. E para os que estão procurando atividades físicas, algumas opções fazem da praia um dos melhores lugares para se exercitar. Surf, SUP (Stand up paddle), slackline na areia ou uma corridinha de leve são uma boa pedida para aproveitar ainda mais a bela paisagem da praia e do Morro do Careca.

Rota do Sol

A Rota do Sol é uma boa opção para quem busca trechos maiores para os “longões” de corrida e treinos ou passeios ciclísticos. São aproximadamente 10km de extensão entre Ponta Negra e Pium, numa rota muito utilizada pelos ciclistas da região. Vale aproveitar o clima ameno das noites e fazer um belo passeio!

Av. Campos Sales

Parte do Projeto “Nossa Cidade Mais Saudável”, a Av. Campos Sales possui um trecho com mais de 2km sinalizados e transformados em corredor para caminhada e corrida. O trecho fica entre as Ruas Potengi e Ceará Mirim, funcionando diariamente entre as 19h e 22h.

E aí, gostou? Então cultive bons hábitos e aproveite ainda mais a nossa cidade.



Simple Share Buttons
Whatsapp