PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email
5 motivos para visitar a Rússia ... além da Copa do Mundo

5 motivos para visitar a Rússia … além da Copa do Mundo

A Rússia é um país fantástico. Marcado pelo tempo dos czares, era soviética e construções deslumbrantes, o lugar tem o poder de mexer com o imaginário de qualquer um.

Na lista elaborada pela Ana Carolina, da nossa parceira SunLine Viagens e Turismo, você pode conferir 5 motivos (que vão muito além da Copa do Mundo) para conhecer o país. Confira:

Cultura e Arte

Quem nunca ouviu falar do tradicional balé russo? Pois é, as melhores companhias de balé do mundo ficam na Rússia. O que falar também da famosa matryoshka ou bonecas russas? São aquelas bonecas de madeira colocadas uma dentro das outras – artesanato super tradicional no país. Elas simbolizam amor, fertilidade, amizade e maternidade.

Viva a diversidade ambiental!

A Rússia é o maior país do mundo em área geográfica. Por isso, quem pensa que o país só tem frio e vodca vai se surpreender. Existem regiões com montanhas, lagos, gêiseres e até vulcões!

Ferrovia Transiberiana

Essa é a maior viagem de trem do mundo! São mais de 9 mil quilômetros, cerca de 8 fuso horários diferentes e uma forma incrível de conhecer toda a Rússia. Muitas pessoas preferem usá-la para conhecer a Mongólia e a China.

5 motivos para visitar a Rússia ... além da Copa do Mundo

Culinária

A Rússia não vai te decepcionar. Uma curiosidade bacana é que um dos pratos preferidos dos brasileiros foi inventado na Rússia, o famoso strogonoff!

Estações de metrô

As estações de metrô na Rússia são consideradas patrimônio cultural. Isso porque elas impressionam por tamanha beleza, semelhantes a suntuosos palácios de mármore. Ah… Vale lembrar que mesmo com a arquitetura tradicional, o metrô conta com wi-fi em absolutamente todos os trens! É a conjugação perfeita de modernidade com antiguidade.



Simple Share Buttons
Whatsapp