PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email
Odontologia: atividade física e estética do sorriso

Odontologia: atividade física e estética do sorriso

Parece algo distante, mas tudo está intimamente ligado. Ou melhor, linkado! O ponto comum é a saúde física, mental e emocional.

A promoção de saúde aprendida nos bancos acadêmicos é diferente da filosofia repassada pelos profissionais de educação física e pelos dentistas para seus alunos e/ou clientes e pacientes?!

Claro que não! O que se busca é uma comunicação mais assertiva em termos de aceitabilidade de orientação profissional e resultados visíveis. Existe muita ciência na prescrição de um determinado exercício físico. Da mesma forma, há ciência na realização de procedimentos odontológicos. Vejamos, por exemplo, um clareamento dental: assim como determinada carga e frequência de exercício tem sua indicação, que deve ser precisa, para prevenir lesões e obter-se o propósito desejado, no clareamento, existe a necessidade de um exame clínico detalhado da estrutura dental, gengival e de diversos fatores envolvidos, para se obter um sorriso mais jovial, luminoso, harmonioso e, acima de tudo, saudável. Não estou usando o termo, simplesmente, “mais branco”! Isto porque a busca pela naturalidade faz toda a diferença. Segredinhos de beleza sempre existirão, como uma alternativa a mais, nas nossas necessidades estéticas. Mas não há mistério, a combinação de fatores cientificamente comprovados é que dita a beleza física das áreas abordadas, bem como a saúde na sua essência. A prevenção, num sentido mais amplo, perpetua a condição que muitos já trazem ao nascimento. Para aqueles que não tiveram esse privilégio, a atividade física, cuidados com a alimentação e alguns procedimentos corretamente indicados na dermatologia e cirurgia plástica serão sempre balizados com o que a odontologia estética pode fazer para o seu sorriso. Assim, em ambas as áreas, existe um consenso: profissionais estudiosos, dedicados, apaixonados pelo que fazem, estimulam e conduzem a tratamentos e cuidados com resultados mais reais, duradouros e, acima de tudo, atemporais. A saúde física e ações preventivas na odontologia estética do sorriso se estimulam entre si, propiciando elevação na autoestima, segurança social e por que não dizer, mais felicidade! Trabalhamos exatamente para isso, interferindo positivamente na vida as pessoas.

Dickson M Fonseca
Mestrado em Reabilitação Oral pela FOB/USP.
Exercício em clínica privada com concentração em Odontologia Estética.
Diretor/ Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética/ SBOE.



Simple Share Buttons
Whatsapp