PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email

Os benefícios da corrida

Sozinha ou em grupo. Na rua ou na esteira. A corrida ainda é um dos esportes que mais conquista adeptos em todo o mundo. A prática da modalidade na rua ou nas academias, e com ela a realização de centenas de provas durante cada ano, ainda movimenta um mercado milionário.

Mesmo sendo colocada em xeque recentemente por defensores do HIIT, como método mais eficaz para a perda de gordura, a corrida de longa distância continua fazendo a cabeça dos amantes de atividade física. E não são poucos os benefícios trazidos por um dos esportes considerados mais democráticos do mundo. Confira:

SONO

Fica menos fragmentado e mais reparador.

BEM-ESTAR

Melhora o humor e a autoestima, principalmente a cada meta de treino alcançada. A liberação de endorfinas promove sensação de relaxamento e bem-estar.

ANTIENVELHECIMENTO

Quando praticado corretamente, o esporte atrasa o processo de envelhecimento. Corredores têm menos limitações corporais e maior tempo de vida ativa.

CÉREBRO

Ela ajuda na prevenção de acidente vascular cerebral (AVC) ao contribuir para o equilíbrio da pressão arterial.

VISÃO

Pesquisa mostrou que a modalidade auxilia na prevenção da catarata e da degeneração macular, marcada por lesões mácula, área do olho por meio da qual se enxergam detalhes da imagem.

CORAÇÃO

O músculo cardíaco fica mais forte e cumpre sua função de bombear o sangue com mais eficiência.

PRESSÃO ARTERIAL

Durante a corrida os vasos sanguíneos expandem-se e se contraem mais vezes para que o sangue chegue aos músculos. Isso ajuda a manter a elasticidade dos vasos, prevenindo a hipertensão.

PULMÕES

Bastante exigidos, têm capacidade de funcionamento ampliada.

OBESIDADE

Promove grande gasto calórico. Em uma corrida de 45min a 12km/h, um homem de 75kg gasta 702cal. Uma mulher de 65kg queima 608cal.

FORTALECIMENTO ÓSSEO

Estimula o funcionamento dos osteoblastos, células envolvidas na formação de massa óssea.

FORÇA MUSCULAR

Os músculos ficam mais tonificados, em especial os das pernas.

E aí, gostou? Então que tal calçar seu tênis e aproveitar as aulas do #PulseRunning aqui na Pulse? Confira a programação e venha correr com a gente!



Simple Share Buttons
Whatsapp