PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email

Posso fazer alongamento todos os dias?

Por Adrianete Ramos

Sim! Você pode fazer exercícios de alongamentos todos os dias – seja na academia, em casa, no trabalho ou em qualquer lugar em que você passe muito tempo com o corpo rígido. Mas para você conquistar os melhores resultados, é necessário ter cuidado com alguns detalhes.

O nosso corpo, cotidiano e estilo de vida acarretam em um desequilíbrio dos movimentos realizados por nossos músculos. Seja por meio consciente ou inconsciente, a quantidade de contrações que fazemos no nosso corpo é enorme e inversamente proporcional às descontrações. Por isso precisamos nos alongar para diminuir a sobrecarga durante movimentos simples da rotina diária – e isso vale até para os sedentários!

Para te ajudar a extrair o melhor da rotina de alongamentos, vou te dar 3 ótimas dicas:

  1. A intensidade dos exercícios de alongamentos não é proporcional à intensidade dos exercícios de força. Assim, se você for treinar forte os membros inferiores, o alongamento precisa ser suave. Potencialize seus resultados com um bom planejamento.
  2. Evite realizar alongamentos antes do seu treino de força, já que esticar o músculo reduzirá sua força. Antigamente se dizia que o alongamento aquecia o corpo. Um mito que a ciência do treinamento tratou de quebrar, já que apenas alongar não vai preparar efetivamente o corpo para o treino.
  1. Ao fazer alongamentos no pós-treino, tenha o cuidado com o tempo de duração em cada exercício e, também, com a amplitude desses exercícios: não exagere!

 

Sempre que precisar de orientação para alongar, procure um profissional de educação física.

Alongamento é qualidade de vida! Vamos alongar?



Simple Share Buttons
Whatsapp