PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email

Qual o melhor tênis de corrida?

Essa dúvida é muito comum e as perguntas são as mais variadas possíveis! O mercado oferece uma infinidade de produtos, de várias marcas e preços, possibilitando ao consumidor uma comparação e a opção de uma escolha assertiva. Primeiramente precisamos entender que alguns fatores devem ser levados em consideração na hora da escolha:

  • Nível de experiência do corredor;
  • Tipo Físico(massa corporal);
  • Distância da prova;
  • Tipo de pisada.

Essas são algumas características que devem ser consideradas na hora da escolha de um tênis.

Os especialistas dividem os tênis em três categorias, amortecimento, que são indicados para os corredores iniciantes e que estão um pouco acima do peso. Os tênis intermediários, que podem ser usados nos treinos diários e em provas das mais variadas distâncias e a categoria performance, que são voltados para quem busca uma prova rápida. Esses tênis se caracterizam por possuírem pouca estrutura, amortecimento firme e são tênis extremamente leves, normalmente abaixo dos 200g.

Mesmo levando todos esses fatores em consideração, um fator que não foi citado, mas é de fundamental importância é o conforto! Antes de comprar um tênis Running, experimente-o e sinta se ele vai te proporcionar o conforto e a movimentação adequada aos seus pés e dedos, a fim de evitar dores após os treinamentos e provas.

Bons treinos!



Simple Share Buttons
Whatsapp