PULSE NEWS

Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades, notícias e promoções da Pulse.
Nome
Email

Saiba como comer menos à noite

Quer comer menos à noite? Confira nossa dica.

Já sabemos da importância de um bom café da manhã para fornecer nutrientes, vitaminas e minerais ao nosso organismo e fazer com que nossas funções vitais funcionem de forma normal. Dentre os nutrientes importantes temos a necessidade de ingerir boas fontes de proteína, pois atualmente se sabe que essa estratégia pode ajudar a controlar a fome durante o dia.

Em um estudo realizado e publicado no International Journal of Obesity, foram comparados os benefícios de um café da manhã tradicional, composto de sucos e cereais, comparado a um café da manhã hiperproteico, com leite, ovos, carne magra e iogurte.

Foram recrutados jovens com sobrepeso e que não tinham o hábito de tomar café da manhã. Eles foram divididos em três grupos: o primeiro não realizava o desjejum, o segundo tomava o café da manhã tradicional, que continha 13g de proteína, e o terceiro se alimentava com o café da manhã hiperproteico (com cerca de 35g de proteína). O período experimental do estudo durou três meses, e os resultados mostraram que o grupo que passou a tomar um café da manhã rico em proteína reduziu o consumo de calorias ao longo do dia e controlou melhor os níveis de glicemia.

A explicação é que a digestão e absorção das proteínas é mais lenta do que a de outros nutrientes, e o organismo se mantém satisfeito por mais tempo.

Então, a dica para comer menos é caprichar na ingestão de alimentos proteicos no café da manhã. Assim você não sentirá aquela fome incontrolável à noite! 😉



Simple Share Buttons