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O poder da água com limão

A água é o elemento mais importante para a vida. Nosso corpo é composto por 70% desse líquido que, além de regular a temperatura corporal, é essencial para os sistemas circulatório, absortivo, digestivo e para evacuação.
O limão, além de alcalinizar o sangue, é rico em vitamina C, um potente antioxidante. A vitamina C age bloqueando a ação dos radicais livres em todas as células do corpo.
A mistura simples desses dois ingredientes é considerada uma protetora do sistema imunológico.
Apesar do limão conter ácido cítrico, 7g de ácido a cada 100ml de suco, ele contém propriedades alcalinizantes. De forma simples, pode-se dizer que este ácido pega todos os minerais do ambiente e transforma em citrato, e é isso que faz o limão ser ácido no sabor, mas altamente alcalinizante no organismo. Por este motivo, quem tem refluxo, esofagite e gastrite pode consumir a bebida.
O ideal é beber o líquido de manhã e em jejum, para “limpar” o organismo, e só consumir algo sólido cerca de 20 minutos depois. Tomando a bebida diariamente, a água com limão começa a fazer efeito depois de 1 a 3 meses.
Importante ressaltar que matérias com o título, “água com limão emagrece” são falsas. Apesar da mistura trazer excelentes resultados, o emagrecimento só é possível em em conjunto com diversos fatores, como uma alimentação equilibrada, exercícios regulares, controle do sono e estresse, entre outros.

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Pesquisa IBGE: O sedentarismo no Brasil e como combatê-lo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) acaba de divulgar sua pesquisa mais recente (Prática de Esporte e Atividade Física), apontando um dado alarmante: 123 milhões de jovens com 15 anos ou mais não praticam esporte no Brasil.
O principal motivo apresentado: falta de tempo (38,2%), em seguida de falta de interesse (35%), problemas com saúde ou idade (19%), entre outros.
Entre as modalidades mais praticadas está o futebol, com 15,3 milhões de pessoas ou 39,3% dos 38,8 milhões de praticantes de esporte. Em segundo lugar ficou a caminhada (9,5 milhões de pessoas ou 24,6%), seguida pelo esporte fitness (3,5 milhões de pessoas ou 9,0%), o que inclui hidroginástica, spinning, yoga, pilates entre outros.
O levantamento do IBGE também indicou que 37% das pessoas tem o hábito de praticar atividade (61,3 milhões).
Os pesquisadores chegaram à conclusão de que, em comparação com três a quatro décadas atrás, estamos nos movimentando cada vez menos. Isso ocorre porque somos submetidos a atividades e ambientes que nos exigem cada vez menos esforço. Temos tudo ao nosso alcance, seja em casa ou no trabalho.
Diante disso, nossa dica é que você se movimente, separe um tempo do seu dia para uma caminhada, ou qualquer outro esporte que lhe traga prazer e bem-estar. Os benefícios de quem pratica atividade física regular, para saúde e qualidade de vida, são inúmeros. Cuidar de si mesmo é essencial. Comece agora mesmo, reserve um tempo pra você, deixe a preguiça de lado e dê o primeiro passo para uma vida mais ativa e saudável.
Para nós, da Pulse, transformar vidas é o foco principal.
Confira o nosso vídeo sobre o Pulse 60, inspire-se e passe a adotar hábitos e uma rotina de vida saudável:

Conheça os ganhadores do Pulse 60 da Pulse Health & Fitness no Vimeo.

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Ganhadores do primeiro Pulse 60

Confira o vídeo e conheça um pouco mais sobre os ganhadores do primeiro #Pulse60, o programa de resultados para os alunos da Pulse Health & Fitness, composto por acompanhamento físico e nutricional durante 60 dias.

CAMPEÕES:

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Resultados do primeiro Pulse 60

O primeiro #Pulse60 foi um sucesso!
64 alunos Pulse Health & Fitness e 60 dias de muita dedicação e esforço. O resultado? Números pra deixar todo mundo de queixo caído

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Dicas para você conciliar sua rotina diária com a academia

Organize seu tempo e #pulseoseumelhor. Confira algumas dicas para você conciliar a academia com a sua rotina diária.
“Foco”, você também já deve ter ouvido essa palavra no contexto dos treinos. E é isso mesmo: você precisa ter foco para saber administrar o tempo, a rotina e não perder a motivação e a energia. O foco tem a ver com os seus objetivos, suas prioridades, e é isso que vai definir a quantidade de horas que você irá dispor para o treinamento.

COMO ORGANIZAR SEU TEMPO

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1) TENHA OBJETIVOS CLAROS

  • Qual o seu objetivo com a musculação?
  • Hipertrofia e Ganho de Massa Muscular?
  • Emagrecimento e Definição?
  • Condicionamento físico e resistência?
  • Competir como fisiculturista?

Para cada objetivo você terá que disponibilizar tempos diferentes nos treinamentos. Ter em mente qual é seu objetivo é fundamental. Assim você pode começar a organizar sua rotina.

2) FAÇA UM PLANEJAMENTO DE HORÁRIOS

Tenha em mãos um pedaço de papel (ou uma agenda, para os mais metódicos) e defina quais são seus horários.
Marque o horário de entrada e saída do trabalho, da faculdade, do curso de inglês… Anote também o horário de transporte e locomoção. Não se esqueça de reservar os horários para descanso, atividades domésticas e estudos.

3) RESPEITE OS HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES

Se alimentar nos horários corretos vai otimizar qualquer que seja o seu objetivo. É fundamental saber conciliar os treinos, trabalho e estudo com os horários das refeições.
A depender do seu objetivo, varia de 6 a 8 refeições por dia! E, muitas vezes, a sua disponibilidade para fazer essas refeições regulares vai definir os seus horários de treino.
Por isso, reserve com cautela os horários certos para cada refeição adequada para o seu objetivo, de forma que não ultrapasse o horário estipulado. Consulte o seu treinador ou nutricionista.

4) COLOQUE EM PRÁTICA

Para que todo o planejamento funcione, é preciso colocá-lo em prática (obviamente).
É importante fazer testes, a princípio, e entender como o seu organismo irá funcionar com os horários de treinos.
Nas primeiras semanas, você pode até sentir um cansaço exagerado. Mas não se desespere, pois isso é completamente normal. Reveja a tabela de horários APENAS se esse cansaço persistir e estiver atrapalhando o seu desempenho.
Obs: Outros motivos podem ocasionar o excesso de cansaço. Portanto, consulte um médico quando necessário!

5) DEFINA UM TEMPO DE TÉRMINO

Determinando um tempo de início e término para as tarefas, você se sentirá pressionado a realiza-las, concentrando-se apenas nisso e elevando todo o seu potencial.
Organizando o seu dia de trabalho, você conseguirá dedicar um tempo para as atividades mais prazerosas do seu dia. Inclua a prática de atividades físicas para que seu corpo e mente mantenham-se em harmonia todos os dias.