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Ideias de fantasia para o #HalloweenPulse

O Halloween Pulse está quase chegando, mas você ainda não tem ideia do que vestir? Sem drama! Buscamos algumas ideias de fantasias, algumas mais elaboradas e outras bem criativas e simples, daquelas que você pode adaptar com as coisas que tem em casa (eba!). Escolha sua favorita e comece a se preparar!

Zumbis

pls halloween zumbis

Princesas

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Mulher Maravilha

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Rastafari

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Tropical

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IT (Pennywise Clown)

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Makeups

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Bruxaria

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Terror

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PulsAção Bike

Confira algumas imagens do PulsAção Bike, mais um grande evento promovido pela Pulse Health & Fitness​
Essa grande confraternização, que contou com DJ, atrações e brindes, teve como foco a arrecadação do maior número de doações de cestas básicas a serem revertidas para o Abrigo Deus e Caridade.
Uma grande iniciativa, unindo diversão e responsabilidade social.
Ao final, atingimos mais de 2.600Kg de alimentos doados. Simplesmente sensacional!
Obrigado a todos e até a próxima.

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Cuide da sua coluna

A nossa coluna tem liberdade para se mover em diversas direções, mas nunca devemos abusar dessa liberdade!
Alguns movimentos, como os de levar o tronco para trás (promovendo extensão da coluna), quando realizados repetidamente e em grandes amplitudes, podem ser lesivos aos ligamentos e aos discos intervertebrais.
Algumas estruturas são responsáveis por proteger nossa coluna quando a colocamos em extensão. Após os 65 anos, estas estruturas vão sofrendo degenerações, permitindo que este movimento ocorra além do necessário. Isto pode gerar um estreitamento do canal vertebral, que protege a nossa medula espinhal. Na região cervical, as extensões em grande amplitude e realizadas repetidamente são potencialmente lesivas. Estas podem causar vertigem e desequilíbrio, sendo a causa de quedas em idosos.
Tarefas simples do dia a dia devem receber atenção especial, como pegar objetos no alto (acima da cabeça). Durante diversas atividades, como exercícios na academia, a prática de esportes como vôlei e basquete, no cinema ou teatro e nas tarefas diárias em casa, devemos ficar atentos ao alinhamento da coluna cervical.
O posicionamento inadequado também poderá gerar tensão muscular e dores de cabeça. A região lombar também requer atenção nos esportes como natação e tênis (na realização do saque). Cuide bem da sua coluna! A prevenção é a garantia de viver com saúde!
Previna-se aqui na Pulse aproveitando aulas como Yoga ou Pilates. Elas são ideais para o fortalecimento e alongamento da região, promovendo uma excelente prevenção para possíveis problemas com a coluna.

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Os benefícios da corrida

Sozinha ou em grupo. Na rua ou na esteira. A corrida ainda é um dos esportes que mais conquista adeptos em todo o mundo. A prática da modalidade na rua ou nas academias, e com ela a realização de centenas de provas durante cada ano, ainda movimenta um mercado milionário.
Mesmo sendo colocada em xeque recentemente por defensores do HIIT, como método mais eficaz para a perda de gordura, a corrida de longa distância continua fazendo a cabeça dos amantes de atividade física. E não são poucos os benefícios trazidos por um dos esportes considerados mais democráticos do mundo. Confira:

SONO

Fica menos fragmentado e mais reparador.

BEM-ESTAR

Melhora o humor e a autoestima, principalmente a cada meta de treino alcançada. A liberação de endorfinas promove sensação de relaxamento e bem-estar.

ANTIENVELHECIMENTO

Quando praticado corretamente, o esporte atrasa o processo de envelhecimento. Corredores têm menos limitações corporais e maior tempo de vida ativa.

CÉREBRO

Ela ajuda na prevenção de acidente vascular cerebral (AVC) ao contribuir para o equilíbrio da pressão arterial.

VISÃO

Pesquisa mostrou que a modalidade auxilia na prevenção da catarata e da degeneração macular, marcada por lesões mácula, área do olho por meio da qual se enxergam detalhes da imagem.

CORAÇÃO

O músculo cardíaco fica mais forte e cumpre sua função de bombear o sangue com mais eficiência.

PRESSÃO ARTERIAL

Durante a corrida os vasos sanguíneos expandem-se e se contraem mais vezes para que o sangue chegue aos músculos. Isso ajuda a manter a elasticidade dos vasos, prevenindo a hipertensão.

PULMÕES

Bastante exigidos, têm capacidade de funcionamento ampliada.

OBESIDADE

Promove grande gasto calórico. Em uma corrida de 45min a 12km/h, um homem de 75kg gasta 702cal. Uma mulher de 65kg queima 608cal.

FORTALECIMENTO ÓSSEO

Estimula o funcionamento dos osteoblastos, células envolvidas na formação de massa óssea.

FORÇA MUSCULAR

Os músculos ficam mais tonificados, em especial os das pernas.
E aí, gostou? Então que tal calçar seu tênis e aproveitar as aulas do #PulseRunning aqui na Pulse? Confira a programação e venha correr com a gente!

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Como a música pode melhorar o seu treino

Seja um ritmo estimulante ou ambiente, a música não falta na rotina de quem treina. Mais do que embalar os exercícios, ela traz inúmeros benefícios para o treino. De acordo com estudos recentes da Brunel University de Londres, a música melhora o desempenho do atleta em até 15%! Para se ter uma ideia, o efeito da música na prática de exercícios físicos é comparado ao efeito de medicamentos que otimizam a performance.
Esses benefícios ocorrem de diversas maneiras. Confira alguns e prepare aquela playlist especial para os seus treinos!

A música eleva os níveis de prazer durante o exercício

Ao ouvir música durante o treino, o corpo libera uma quantidade menor de hormônios relacionados ao estresse. Em contrapartida, são liberados mais hormônios de prazer, criando a sensação de que o tempo está passando mais rápido. É como se o atleta treinasse intensamente, sem sentir. A música durante o treino distorce a noção de tempo, deixa o atleta mais confiante e afasta os pensamentos negativos.

Escutar música diminui a percepção de dor e fadiga

A música favorece o sistema hormonal, e isso não se limita aos hormônios do prazer. Por isso, ouvir música no decorrer do treino diminui a percepção de fadiga e dor, levando o organismo a produzi uma menor quantidade de hormônios catabólicos. Isso é muito importante, pois quanto o catabolismo se sobrepõe ao anabolismo, o balanço metabólico é negativo. Em outras palavras, o catabolismo prejudica os resultados dos exercícios, especialmente os praticados pelos adeptos da musculação.

A música é estimulante

O exercício por si só já estimula o sistema hormonal e o trabalho dos neurotransmissores no cérebro, incluindo a criação de conexões interneurais. A música age nesse contexto, com a habilidade de organizar a resposta para esse estímulo. O resultado disso são passadas mais largas, vontade de chegar ao objetivo e gana para continuar treinando. A música leva o atleta mais longe sem que ele perceba. Mas para ser estimulante, a música deve ter um ritmo forte e marcante, preferencialmente entre 120 e 150 batidas por minuto. Só assim a canção consegue evocar sentimentos que o atleta necessita no treino, como garra e disposição.

Quem ouve música enquanto treina fica mais resistente

Segundo Costas Karageorghis, treinador e pesquisador que liderou as pesquisas da Brunel University de Londres, seleções musicais de pop e rock aumentam potencialmente (15%) a resistência dos corredores. Os testes feitos com voluntários revelaram ainda que a utilização dos fones de ouvido durante o treino ajuda os atletas a suportarem treinos mais pesados, mesmo que estejam apresentando sinais de exaustão física. A música aumenta a resistência física graças à sincronização dos movimentos do atleta com a batida da canção.
Em suma, a música tem o poder de dar um gás em qualquer rotina de exercícios, pois faz o tempo passar mais rápido, diminui a percepção do cansaço e ainda melhora o humor.
E você, sabia que a música era tão poderosa assim? Quais são as suas preferidas na hora de treinar ou praticar algum esporte?
Prepare a sua playlist e #pulseseumelhor!