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Benefícios de treinar pela manhã

A Pulse Health & Fitness está com uma super novidade! A partir de agora, estaremos abertos também aos domingos, das 8h00 às 12h00. Tudo para que você #PulseSeuMelhor em todos os dias da semana.
Pensando nisso, preparamos uma lista com benefícios de malhar pela manhã, pra você se animar ainda mais e aproveitar a Pulse também aos domingos. Confira!

Você vai se energizar pelo resto do dia

Os exercícios físicos promovem a produção de endorfinas e outras substâncias que melhoram seu bom humor, gerando níveis mais altos de energia e deixando você mentalmente mais alerta e aguçado(a) ao longo do dia.

Você vai dormir melhor

Quem treina pela manhã tende a dormir melhor e mais fácil à noite, pois, dessa forma, os níveis metabólicos seguem o curso natural da atividade biológica corporal.

Manutenção da rotina

A constância é crucial para os exercícios físicos. Por isso, começar o dia na academia nos ajuda a manter um hábito regular de atividade física, diminuindo a tendência de faltar às sessões devido a outros compromissos.
De fato, motivos não faltam para que você aproveite suas manhãs na Pulse, mesmo que aos domingos ou feriados. 😉
Bons treinos!

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Dicas para novos Cross Trainers – Parte 2

Está começando com o cross training? Então confira a segunda parte da nossa série com dicas para novos cross trainingters:

Deixar de lado a técnica e preocupar-se demais com o relógio

Técnicas incorretas podem levar a duas coisas: lesões e fadiga muscular exagerada. Forma adequada e eficiência dos movimentos devem ser o foco de qualquer novo (e experiente) praticante de cross training. Claro, isso não significa que você deve esquecer totalmente o relógio. Olhe-o, compita contra você mesmo, marque seus tempos e quebre seus recordes, mas sempre com cuidado e segurança.

Ouça o seu coach

Como na maioria das atividades que fazemos, as outras pessoas sempre têm um conselho para compartilhar. No cross training isso não é diferente, e o seu aspecto comunitário é um dos seus pontos mais legais – aqui, todos se ajudam e evoluem juntos. No entanto, no início é muito importante que você foque bem naquilo que o seu coach tem a dizer e passar. Se você está confuso(a) sobre algum movimento ou treino, pergunte ao seu coach, é para isso que ele está ali!

Não cisme tanto com recordes pessoais

Alguns dias são propícios para novos PR (Personal Records ou Recordes Pessoais), outros não. Principalmente no começo, os recordes pessoais serão batidos com maior frequência, à medida em que seus movimentos e habilidades vão evoluindo. Mas, com o passar dos meses, esses PRs podem chegar num platô, e os ganhos que antes eram mais frequentes tornam-se mais lentos e difíceis de serem alcançados. Nesse momento, mantenha o foco e não se desespere com os dias em que não conseguir “grandes” resultados. Apenas dê o seu melhor para o dia e os resultados continuarão aparecendo, mesmo que depois de mais tempo.

Mantenha um diário de treinamento

Um registro dos seus treinos é uma boa ferramenta para sua motivação, além de ajudar na avaliação do seu progresso e na definição de metas futuras. É sempre inspirador ver o quanto seu tempo tem melhorado ao longo dos meses.

Divirta-se!

Às vezes, o melhor conselho é o mais simples: divirta-se! É difícil ser consistente em algo que você não está tendo nenhum prazer. Você até pode ser capaz de forçar-se a fazer alguma coisa durante alguns dias, talvez até semanas ou meses, mas dificilmente será capaz de se manter assim a longo prazo. Aproveite o seu tempo no box. Faça parte da comunidade, participe de eventos especiais, crie amizades e não se esqueça de que, no cross training, você sempre estará em constante desenvolvimento.

Perdeu a primeira parte da série? Clique aqui e confira!

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Dicas para novos Cross Trainners – Parte 1

Está começando com o cross training? Então deixe um pouco a empolgação de lado e confira a primeira parte das nossas dicas para novos cross trainingters:

Respeite os seus limites.

Nas primeiras aulas, a novidade do cross training normalmente reflete-se em empolgação. Muitos querem imprimir velocidade nos exercícios, outros desejam experimentar mais peso nas atividades. Mesmo assim, vamos com calma! O mais importante nessa fase é o aprendizado da mecânica correta dos movimentos. O aumento da carga e velocidade devem vir somente na sequência.

Sendo assim, mesmo que você possa levantar 225 libras num deadlift, dê um primeiro tempo para aprender o movimento corretamente e se adaptar ao conjunto dos exercícios em uma aula. Feito isso, depois você conseguirá trabalhar melhor a intensidade e velocidade, mesmo levantando mais peso.

Dê um tempo para se recuperar

O que você faz fora do box é tão importante quanto o que você faz dentro dele. Sono, alimentação, descanso = recuperação. Cuide do seu corpo, pois é fácil exagerar no início sem perceber que está negligenciando um bom descanso. Ele é muito importante, e te ajudará a progredir corretamente, sem lesões e/ou mau desempenho.

Aprenda a se superar

Com o cross training, estamos sempre em processo de adaptação. Nossa meta é fazer com que todos, sem exceção, estejam sempre aptos a enfrentar desafios maiores. Esses desafios vêm da sua própria percepção de esforço e intensidade, pois é você que decide e “sente” até onde seu corpo é capaz de trabalhar – é você que coloca o seu próprio limite.

Mesmo assim, é importante aprender que a superação pode ser tornar um hábito. Nem mais peso ou velocidade do que se pode suportar, nem menos do que realmente é capaz de se fazer, é assim que o desenvolvimento dos movimentos e a melhora da forma física aparecem. Para isso, o cuidado e a visão dos nossos coaches são essenciais, e te ajudarão a progredir cada vez mais.

Aqueça sempre!

Aqui na Suntown, os aquecimentos são elaborados especificamente para o WOD, envolvendo movimentos que serão priorizados posteriormente durante a aula. Por isso, deixe de lado a ideia de que é “somente o aquecimento” para o WOD.

Um bom aquecimento pode melhorar seu desempenho, pois reduz a chance de lesão e prepara o seu corpo para os exercícios que estão por vir.

Alimente-se corretamente

Alimente-se dentro de seus objetivos e, de preferência, com base na prescrição de um(a) nutricionista. As necessidades nutricionais de um atleta de performance são muito diferentes das necessidades de alguém que está buscando perder peso, por exemplo. Mesmo assim, em ambos os casos, escolhas saudáveis são a chave para uma alimentação que te dê suporte antes, durante e depois dos exercícios.

Em breve mais dicas para quem está começando. Aguardem.