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Cuidado com o uso indiscriminado de suplementos

No mercado (legal e ilegal), existe uma extensa variedade de substâncias químicas, algumas de comercialização proibida, outras de prescrição controlada ou de uso liberado. Podemos classificar os tipos de substâncias em analgésicos, anti-inflamatórios, estimulantes, esteroides anabolizantes, inibidores de apetite, dentre outros. No esporte competitivo, muitas dessas substâncias são caracterizadas como doping, sendo seu uso por atletas proibido devido à obtenção de vantagens ilícitas sobre os outros competidores.
O uso indiscriminado de muitas dessas substâncias, sem orientação profissional, pode provocar uma série de efeitos indesejáveis a curto, médio e longo prazos, os quais podem ser irreversíveis e até mesmo letais.

Público

Infelizmente, o uso dessas substâncias tem crescido de forma alarmante nos últimos anos. Um estudo recente sobre o uso de esteroides anabolizantes mostra que os principais usuários são homens na faixa dos 30 anos, com boas condições socioeconômicas, cujo objetivo principal é ganhar massa muscular rapidamente. Outras pesquisas demonstram que alguns suplementos alimentares com venda liberada contêm substâncias perigosas em suas formulações, mesmo não sendo especificadas em seus rótulos.
suplementos
Por isso, é fundamental conferir a procedência e a qualidade de fabricação dos suplementos utilizados, e evitar quaisquer produtos que tenham a comercialização proibida, pois, além de serem obtidos de forma ilícita, eles não têm qualquer garantia de qualidade no processo produtivo, podendo até serem substâncias de uso veterinário.

Proteja-se!

Antes de utilizar qualquer suplemento ou medicamento, é importante que o atleta consulte profissionais especializados, como médico ou nutricionista esportivos, que recomendarão o uso conforme a necessidade individual. Não é atribuição do profissional de Educação Física, a menos que tenha formação específica para tanto, prescrever qualquer substância ou suplemento nutricional, estando sujeito às sanções legais caso o faça de forma irregular.
Não há milagres, mas sim mudança de hábitos, disciplina e trabalho que levarão a um resultado certo e saudável. Proteja-se!

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5 séries (curtas) de suspense para ver na Netflix

As séries de suspense são uma boa pedida pra quem gosta de maratonar sem sequer olhar no relógio. Durante uma temporada inteira, você não consegue pensar em nada que não seja a busca pelo assassino ou na jornada do personagem que pode vir a ser perseguido a qualquer segundo.
E se, ao invés de passar a madrugada em claro, você pudesse assistir a série toda em um dia? Isso mesmo! Sem precisar passar semanas esperando o próximo episódio ou ter que pausar a maratona porque você já assistiu mais de 10 e precisa respirar um pouco.
Pensando nisso, preparamos uma lista de séries de suspense e policiais que podem ser vistas em um dia (ou menos) na Netflix. Olha só:

The Sinner

Tudo estava perfeito para uma família que estava passando o dia na praia. Até que a mãe levanta e mata violentamente um jovem que estava sentado na sua frente. Ela não parece conhecê-lo e nem os amigos do morto sabem quem ela é.
Então, por quê?

The Sinner está com sua segunda temporada indo ao ar agora, e a primeira temporada conta com oito episódios e traz uma trama enevoada por flashbacks, mas com começo, meio e fim bem delimitados, disponível imediatamente na Netflix.

Glacé

Um cavalo que custava uma fortuna é descoberto congelado e sem cabeça.
A partir daí, Glacé entra em uma investigação que vai além da morte do animal, envolvendo traumas da cidade e um serial killer preso há anos.

Assista a Glacé, que tem 6 episódios, aqui.

Safe

Inspirado pelo livro de Harlan Coben, Safe traz um condomínio fechado da classe média alta inglesa.
Por dentro das cercas verdes, se escondem segredos que estão guardados há anos e que, se vierem à tona, poderão acabar de vez com a calma do bairro.
O desaparecimento da filha de um dos moradores pode ser a faísca que faltava para que tudo pudesse ser revelado.

Safe tem oito episódios e pode ser assistida aqui.

A Louva-A-Deus

Em Paris a polícia procura por um psicopata que está agindo como um copiador de Jeanne Deber, conhecida como “A louva-a-deus”, uma famosa serial killer que aterrorizou o país há 25 anos.
Jeanne Deber oferece sua experiência para a ajudar a polícia a identificar o assassino. No entanto, um dos policiais no caso não suporta sequer olhar para ela: seu filho, Damien, que também não consegue deixar o posto até que o serial killer seja preso antes de machucar mais alguém.

Assista a série aqui.

O Bosque

O Bosque é uma daquelas séries de suspense que você mata de uma tacada só (como as outras da lista). O suspense francês não traz nada de inovador, mas é um produto fielmente feito aos seus semelhantes dentro do gênero.
A série acompanha a investigação da polícia que procura por Jennifer Lenoir, uma adolescente que desapareceu em uma floresta nas Ardenas, na França.

A floresta, no entanto, parece ser o lugar de algo mais sombrio, ainda mais porque uma professora da garota já teve uma experiência traumática entre as árvores.
Você pode assistir a série aqui.

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Como treinar menos e melhor?

Quer saber como treinar menos e melhor? Nosso professor Jardilho Gomes responde.
Se você deseja TREINAR MENOS e obter ÓTIMOS RESULTADOS, o HIIT é o que você procura!
O HIIT é a sigla em inglês para Treinamento Intervalado de Alta Intensidade e faz parte da nossa grade de aulas.

O que essa metodologia tem de tão especial?

Ela melhora a aptidão física, a função cardiovascular, além de intensificar a queima de GORDURA VISCERAL e reduzir significativamente a GORDURA SUBCUTÂNEA. O HIIT é comprovadamente um ótimo método pensando em EMAGRECIMENTO e SAÚDE!

Quer mais?

Através da alternância entre estímulos INTENSOS e DESCANSO, conseguimos “acordar” o nosso metabolismo do repouso. Colocamos todas as usinas que estão
dentro das nossas células para TRABALHAR em prol do nosso EMAGRECIMENTO. Você queima gordura durante e principalmente após o treino! Como assim, Jardilho?
Simples! A intensidade faz o seu corpo trabalhar mais e melhor ao longo de todo o dia. Estudos mostram queima de gordura significativa até 48h após o treino.

E aí, gostou?

Outro ponto muito legal é o dinamismo da aula, podendo ser montada com exercícios que utilizam o peso corporal, corda, bike, esteira e uma infinidade de possibilidades. Aqui você jamais ficará entediado!
Por ser CURTO e INTENSO, você precisa trabalhar FORTE. Costumo falar que o segredo do HIIT é buscar sempre estar fora da zona de conforto, procurar se autodesafiar a cada estímulo, não desistir, ser perseverante. Exercite o seu espírito GUERREIRO!
Estão preparados?
Bons treinos!

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Os benefícios das sementes para a saúde

Nozes e castanhas não devem ser deixadas apenas para os pratos de fim de ano. Bastante calóricas mas extremamente nutritivas, essas sementes devem fazer parte do dia a dia, podendo ser empregadas em qualquer refeição. Esses alimentos são ricos em lipídios e devem ser consumidos (de forma moderada) até mesmo por aqueles que buscam perder peso.
Leite de amêndoaChamadas de oleaginosas, castanhas, nozes, avelã e macadâmia trazem consigo uma quantidade razoável de proteínas e carboidratos, além de fornecerem ácidos graxos essenciais, como o ômega 3 e o ômega 6. Entre os benefícios que oferecem podem ser citados: sensação de saciedade, auxílio no equilíbrio do colesterol e fator antiinflamatório, que contribui para a recuperação muscular pós-treino.
Bastante versáteis, as sementes oleaginosas podem ser ingeridas em shakes, saladas, com carnes e massas e também puras. Uma forma curiosa do consumo de amêndoas é por meio do óleo. Chamado comumente de “leite de amêndoa”, o líquido é usado como substituto do leite por quem possui intolerância à lactose.

Tipos e vantagens

Castanha-do-pará: rica em selênio, mineral que equilibra a glândula tireoide e fortalece o sistema imunológico.
Castanha de caju: contém zinco, magnésio e potássio, elementos que incentivam a produção de glóbulos brancos no sangue e auxiliam o desenvolvimento muscular.
Amendoim: rico em proteína.
Avelã: fonte de cálcio e gordura monoinsaturada, que previne doenças cardíacas.

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Por que treinar força?

Quer saber qual a importância de treinar força? Nosso professor Thiago Ramalho responde.
Quer melhores resultados em SAÚDE e ESTÉTICA? Treine FORÇA!
Mas alerta: os resultados são ainda mais expressivos quando o trabalho é conduzido por um profissional competente!
Quem não quer viver mais e melhor?! Pois é, o Treinamento de Força (TF) não só aumenta a expectativa de vida como possibilita maior independência nas fases mais avançadas. Exatamente naquele momento em que ir ao banheiro ou pegar algo em um armário mais alto é uma verdadeira odisseia.
Quem não deseja envelhecer com saúde e energia?! Veja, não estou falando de uma atividade exclusiva para jovens. Trago uma alternativa de exercício, comprovada pela comunidade científica, que beneficia crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Se você deseja melhorar o desempenho para o seu esporte, tem que treinar força! O aumento nas conexões neurais possibilita maior recrutamento de unidades motoras emelhores níveis de potência. Como todos sabem POTÊNCIA é uma das valências mais importantes em qualquer esporte.
Não posso deixar de mencionar os benefícios para diabéticos, hipertensos e cardíacos. Não é novidade o êxito nos trabalhos realizados entre médicos e profissionais de educação física. Se manter ativo reduziu significativamente a utilização de fármacos. Eu falei diminuição da dose de medicamentos sem efeito colateral! É ou não é algo espetacular?!
Lembre-se que ser #CONSTANTE e trabalhar com #CARGAS adequadas são pontos fundamentais para potencializar os seus RESULTADOS.
Forte abraço e bons treinos!
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Life Style

Apaixone-se pela Big Apple no verão!

É no verão que você pode sair do tradicional roteiro turístico e viver as incríveis experiências que Nova Iorque pode oferecer nessa época do ano. Alguns passeios só podem ser realizados nesta estação, pois no inverno o frio não permite.
Confira a lista elaborada pela Ana Carolina, da nossa parceira SunLine Viagens e Turismo, e prepare para aproveitar o verão na Big Apple!

CONEY ISLAND

a mais conhecida praia de NY , com direito parque de diversão junto é uma atração das mais procuradas; Além de ser um lugar histórico por acompanhar todo desenvolvimento da cidade, a praia é um lugar muito procurado por moradores;

PASSEIOS DE BARCO

Os passeios de lancha por Manhattan são uma ótima opção para quem quer velocidade, uma aventura e ainda uma paisagem de tirar o fôlego. Os passeios de barco com jantares são sensacionais, principalmente no verão quando você consegue sair no deck do navio e apreciar a vista de Nova York com um bom vinho. Para quem quer música, o passeio de vela com Jazz ao vivo a bordo que só acontece durante 3 meses ( junho, julho & agosto);

PASSEIO DE CANOA NO CENTRAL PARK

Esse simples e pitoresco passeio de canoa no lago do Central Park é talvez uma das atividades obrigatórias durante a sua viagem a NY no verão. Além de muito refrescante, você tem a possibilidade de descobrir o Central Park de uma maneira única e de ainda vivenciar uma atividade muito típica entre os nova-iorquinos;
big apple

ATRAVESSAR A BROOKLYN BRIDGE

A vista do Brooklyn Bridge Park é incomparável, para amenizar o calor, já que ainda estamos falando de Nova York no verão, você tem bem ao pé do Brooklyn Bridge Park uma das mais famosas sorveterias da cidade, A Brooklyn Ice Cream Factory;

VISITA À ESTATUA DA LIBERDADE

Definitivamente fica bem mais agradável no verão com todo o calor existente . os barcos saem do píer em Battery Park para a Liberty Island. Ingressos custam aproximadamente us$ 17