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Como manter os treinos no verão?

Quando chega a época de curtir o veraneio, essa é grande dúvida que fica martelando a cabeça dos apaixonados por exercício físico! Será que eu consigo manter o meu ritmo de treino no verão? Será que dá para treinar com qualidade fora da academia?
Para felicidade geral da nação eu digo que SIM!
Quando falamos em exercício, você precisa entender que o FEITO é muito mais importante do que PERFEITO. Pensa comigo!
Na maioria dos dias, mesmo na minha cidade e com a academia à disposição, eu tenho que enfrentar várias barreiras para conseguir me exercitar. Pode ser uma demanda do trabalho, algum projeto da faculdade, uma obrigação familiar, o engarrafamento do trânsito e por aí vai.
Imagina durante o VERÃO em que tudo é motivo para DEPOIS EU FAÇO, DEPOIS ISSO, DEPOIS AQUILO….
Para alcançar o seu objetivo, seja ele EMAGRECER, FICAR MAIS FORTE ou MELHORAR O CONDICIONAMENTO FÍSICO, você precisa ser CONSTANTE nos treinos. Não tem jeito, mesmo fora da casa e da sua rotina organizada, é preciso se movimentar. Estou escrevendo e sentindo o cheiro do mar!!!!
Para solucionar o seu problema a equipe de professores da PULSE resolveu te dar de presente uma lista de exercícios que podem ser feitos nesse VERANEIO. Não fique parado!

Da série: MINHA COXA, MINHA VIDA.

Agachamentos, avanços em progressão (aqueles caminhando), avanços alternados (alternando os membros sem sair do lugar), flexão plantar (o movimento de panturrilha), corridas em terreno plano, para os mais corajosos e condicionados corridas em inclinação, são excelentes exercícios para manter o tônus muscular e força dos membros inferiores.

Da série: CAMISETA APERTADA O ANO TODO.

Flexões no solo, barra fixa e paralela da praia (essa é clássica) também são excelentes opções para trabalhar os grandes grupos musculares e manter a forma durante todo o verão. Eu recomendo realizar sempre pela manhã, após aquele passeio na orla!

Para os amantes do CROSSFIT.

Nós não esqueceríamos deles, a brincadeira pode ser ainda mais desafiadora. Marque a distância para o Handstand Walk utilizando dois cocos e tem que ser coco verde para falar que está treinando na praia! Depois realize o maior número de Handstand Push Up em 60 segundos. Treino realizado com sucesso!
Essas são algumas possibilidades de exercícios para manter a rotina de treinos mesmo no verão. O contato com a natureza aumenta a sua capacidade de realizar tarefas desafiadoras!
Inspire-se. Exercite-se. #PulseSeuVerão
Leia também: Dicas para treinar na areia no veraneio

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Dicas para treinar na areia no veraneio

Chegamos na estação mais ensolarada do ano! E para você aproveitar o verão com tudo em cima, que tal treinar na praia? Você não precisa de equipamentos para exercitar o seu corpo na beira-mar e a prática tem muitos benefícios, já que a areia aumenta a intensidade dos seus exercícios e estar ao ar-livre traz uma sensação maior de bem-estar e liberdade.
Para aproveitar o melhor da praia, leia nossas dicas essenciais e #PulseSeuMelhor até quando estiver curtindo o veraneio:
Escolha uma boa faixa de areia: evite treinar na areia fofa ou em áreas em que há muita inclinação, já que isso pode causar uma sobrecarga nas suas articulações. Prefira fazer exercícios na areia firme, perto do mar, assim você terá uma melhor assimilação do impacto.
Mantenha a hidratação: a necessidade de hidratação é maior nos treinos ao ar livre. Beba, divididos em goles e a cada hora de treino, no mínimo 400ml de água, sucos ou isotônicos. Mas evite ingerir muito líquido ou seu corpo ficará pesado.
Treine ao ar livre com roupas leves: aposte em tecidos que permitam a boa troca de calor, como o DryFit, Tec Fit ou Cool Dry. Assim, você se adaptará melhor ao calor, diminuirá o suor e a sensação de peso provocada pelo tecido molhado.
Cuide bem da sua alimentação no verão: tome um café da manhã reforçado e prefira alimentos ricos em água, carboidratos de baixo índice glicêmico e proteínas de fontes com baixa gordura. Eles te ajudarão a prevenir tonturas, hipoglicemia e um desgaste excessivo ao treinar.
#PulseSeuVerão: não se iniba pela areia ou com as pessoas ao seu redor, concentre-se na respiração e na postura para aproveitar o sol brilhando, o lindo mar ao seu redor e a refrescância da brisa no seu corpo para ter mais disposição e manter o seu ritmo no verão!

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5 motivos para treinar com amigos

A desmotivação para fazer musculação ou exercícios para emagrecer surgem porque muitos focam apenas nos resultados, mas eles não surgem de forma repentina. Que tal chamar um amigo para ter mais motivação ao treinar? Conheça alguns dos benefícios dessa prática:

1. Amigos te estimulam a não faltar a academia.

O compromisso com o seu parceiro de treino estimulará a sua vontade de frequentar a academia, assim você faltará menos aos treinos.

2. A competição saudável te ajudará a vencer os desafios.

A habilidade competitiva é algo natural e, encarada de forma saudável, ela te ajudará a vencer mais desafios e a traçar novas metas para a sua rotina de exercícios.

3. O seu treino será mais dinâmico.

Em companhia, o seu treino será mais dinâmico e divertido, assim será bem mais fácil realizar todo seu programa de exercícios.

4. Os resultados do treino podem ser mais rápidos.

Os resultados podem surgir mais rápido quando um parceiro incentiva o outro, além disso você terá um maior estímulo para fazer todas as repetições e, até mesmo, ter auxílio com as cargas dos aparelhos.

5. Aumento na sensação do bem-estar e combate ao estresse.

A academia traz benefícios não somente ao corpo, mas também à sua mente. A prática de treinar à dois pode elevar ainda mais a sua autoestima, já que a sinergia e a troca de experiências promoverá a sensação de bem-estar e prazer, aliviando o estresse e ansiedade.

Mas lembre-se: para que os seus exercícios na academia sejam sempre proveitosos, evite conversar muito durante os treinos e conte sempre com a orientação da nossa equipe!

Quer treinar com amigos? Conheça o #PulseJunto:

A Pulse criou um programa de indicação para você aproveitar os benefícios de treinar em parceria: seu amigo ganha 15 dias para experimentar e você pode ganhar 30 dias de bônus!
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Aproveite e chame seus amigos, assim não vai faltar dedicação e força! Fale conosco e saiba mais: (84) 2030-3010 | WhatsApp: (84) 99417-8968