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6 motivos que farão você ir para a academia hoje

Chegou a hora de colocar aquela roupa de treino, calçar aquele tênis, deixar a preguiça de lado e correr para a academia
São inúmeras as motivações para se começar uma rotina de hábitos saudáveis, e a atividade física vem como facilitadora deste processo.
Se você é aquela pessoa que sempre tem um motivo para não sair desse sofá, segue 6 motivos importantes que vão te fazer ir para a academia hoje.
 

1. Aumento da qualidade de vida

Todo mundo sabe que é importante para a saúde se manter ativo e permanecer em uma rotina de treinamento.
Mas, mesmo assim, a grande parte da população mundial permanece sedentária, por esse motivo segue alguns benefícios da atividade física para a manutenção da saúde:
 

  • Melhora do condicionamento muscular e cardiorrespiratório;
  • Fortalece ossos e músculos;
  • Redução do risco de doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose, fibromialgia, alguns cânceres, entre outras doenças;
  • Melhora da saúde mental e do humor;
  • Controla o peso;
  • Reduz o estresse;
  • Controla a pressão arterial e níveis de açúcar no sangue;
  • Aumento da expectativa de vida;
  • Manutenção da autonomia e funcionalidade nas atividades diárias e prevenção do risco de quedas para pessoas de terceira idade.
  • Melhora da qualidade do sono;

 

2. Mais disposição

A liberação de hormônios após a prática do exercício nos deixa mais ativo, nos deixa mais disposto e regula as principais ações fisiológicas do nosso corpo, até o sono muda completamente, tornando um excelente motivo para aquela pessoa que tem uma rotina intensa de trabalho.
 

3. Socialização

A academia é o melhor lugar do mundo para conhecer pessoas e para encontrar amigos.
Fazer novas amizades na academia só traz benefícios para a sua saúde.
Treinar com alguém por perto faz toda a diferença, um acaba motivando o outro e consequentemente os dois acabam alcançando rapidamente o objetivo.
 

4. Otimização de Tempo

Existem academias que com amplas parcerias de serviços que nos ajudam a ganhar tempo, que contam com restaurantes, salão de beleza, espaço para crianças, loja de suplementos e algumas possuem até lavanderias.
Você pode resolver assuntos pessoais, cuidar da sua saúde, tudo em um só lugar.
 

5. Treino com especialistas

O professor de Educação física na academia tem o dever de avaliar, prescrever, orientar e supervisionar um programa de treinamento individualizado para o aluno.
Ele considera as principais necessidades e limitações de cada um, respeitando os princípios de treinamento para que o indivíduo consiga chegar ao seu objetivo.
 

6. Aulas coletivas

As aulas coletivas são excelentes estratégias para quem gosta de atividades mais dinâmicas, diversificadas e em grupo, com grande intensidade de motivação.
São aulas com estímulos variados, que trabalham todo o corpo, com música e professores motivantes, existem para todos os níveis e objetivos.
 

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Como escolher a modalidade física mais adequada para mim?

Que a prática de atividades físicas regulares trazem muitos benefícios para saúde, isso já sabemos.
Porém um dos fatores que fazem as pessoas desistirem ou, até, nem pensarem em entrar em uma academia, é não saber ao certo qual modalidade física fazer.
Então, para ajudar você a fazer essa escolha, elencamos algumas dicas que vão fazer você ter um norte. Então acompanha aí!
 

Descubra qual é o seu perfil comportamental

Teste DISC
O DISC é um teste simples aplicado geralmente por psicólogos com a finalidade de classificar a predominância do comportamento Dominante, Interativo, Estável ou Cauteloso nas pessoas.
 
Conhecendo o seu perfil, você consegue escolher a modalidade física ideal com muito mais facilidade.
 
Pessoas com o perfil interativo vão gostar de atividades coletivas como:
 

  • TRX
  • BodyPump
  • BodyJam
  • Corrida

 
Já pessoas com o perfil dominante vão se interessar por atividades mais competitivas como:
 

  • Corrida
  • Crossfit
  • Bike Indoor

 
Pessoas com o perfil estável, geralmente são calmas, então algumas das atividades que são perfeitas para elas são:
 

  • Alongamento
  • Pilates
  • Yoga

 
Por último, mas não menos importante, o perfil cauteloso busca precisão, então nada melhor do que um treinamento individualizado na musculação, não é mesmo?
 

Entenda qual o seu objetivo na academia

 
Cada modalidade física oferecida pela Academia tem uma essência, ou seja, uma característica que nenhuma outra tem.
 
Essa essência se manifesta por meio do material utilizado na aula, pelo ambiente em que a aula acontece (outdoor ou indoor, por exemplo) ou pelo resultado que ela proporciona.
 
Se você quer um corpo com musculoso, melhorar a força ou a sua resistência, escolha atividades como:
 

  • Musculação
  • TRX
  • BodyJump

 
Já se o seu foco é no bem-estar geral e na melhoria da postura, as modalidades físicas que melhor se encaixam são:
 

  • Pilates
  • Alongamento
  • Yoga

 
Caso você seja do tipo que gosta de treinar cárdio e se divertir ao mesmo tempo, as modalidades de dança serão perfeitas para você, como:
 

  • Pulse Dance
  • DDOIS
  • BODYJAM

 
Se sua intenção é se desafiar buscando a melhoria da sua performance, emagrecimento ou a sensação de treinar como atleta
 

  • Experimente
  • HIIT
  • Scape
  • Corrida

 

Seja curioso

curiosidade
Ouvir o relato dos praticantes de uma modalidade física sobre que tipo de benefícios ela proporciona para eles, assistir uma aula ou ainda conversar com o professor sobre suas expectativas e objetivos antes de fazer a primeira aula te ajudarão a entender se a modalidade é ou não para você.
 

Respeite a sua individualidade

 
Isso implica achar um equilíbrio entre o que o seu corpo precisa, no momento, e o que você quer fazer.
 
De forma bem geral, se você tem necessidades muito específicas, é necessário ter uma conversa franca com o seu avaliador físico e com o professor da modalidade física que você tem interesse para saber se ela vai trazer os benefícios que você imagina.
 

Arrisque-se

 
Ninguém nasceu sabendo fazer qualquer coisa.
 
Jamais permita que o medo de errar, lhe impeça de fazer algo que você realmente quer.
 
A prática e a constância sempre lhe levarão a melhores experiências e resultados. Seja gentil com você mesmo.
 
Por outro lado, não pense que você precisa fazer uma modalidade para sempre. A qualquer momento você pode mudar de objetivo, de necessidade, de gosto. Nunca é tarde para começar algo novo.
 

Conclusão

 
Escute o seu corpo e o seu coração, conecte-se com o seu objetivo e abra-se para viver experiências que lhe deixarão ainda mais feliz e saudável.

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6 dicas práticas para mulheres iniciantes na musculação

A procura pelo exercício físico aumenta a cada dia. As pessoas já sabem que a atividade física não melhora apenas a saúde, mas trás inúmeros benefícios.
E quando falamos especificamente de musculação, sabemos que é uma das atividades mais recomendadas para as mulheres, pois previne um fator bem conhecido que acomete na menopausa, a osteoporose.
Como mulher e praticante da musculação, venho aqui lhe dar 6 dicas que te ajudarão a escolher o tipo de treino recomendado para você iniciar seus treinamentos e garantir uma vida mais saudável.

1. Entenda qual é o seu objetivo

Quero praticar por bem estar, por motivo de saúde, para emagrecer, enfim, para o que seja, mas tenha um propósito.
 

2. Entenda que existe um período de adaptação

Saiba que você terá que passar por um processo de adaptação, vai começar do início, isso vai lhe preparar para um treino seguro. Sim, não esquecendo que SEMPRE, terá que ter um acompanhamento de um PROFISSIONAL CAPACITADO, isso lhe dará bastante segurança.
 

3. Seja franca com seu treinador

Converse com o seu professor e deixe bem claro para ele o que você não tem afinidade em fazer e o que lhe dar mais prazer em fazer, isso é um dos pontos chaves para que você tome gosto pelo exercício.
 

4. Inicie com exercícios multiarticulares

Esses tipos de exercícios são os que você envolve mais que uma articulação em um único movimento, assim movimentando maiores quantidades de músculos em um único exercício.
 

5. Dê preferência aos movimentos básicos

Priorize os movimentos básicos do ser humano, como agachar, puxar e empurrar. Treinar esses movimentos vai melhorar sua condição para o dia a dia.
 

6. Mantenha a constância nos treinos

Um excelente resultado não depende apenas dos treinos, mas sim de uma CONSTÂNCIA nos treinos, como também de uma alimentação saudável e uma boa noite de sono.
 

Conclusão

Espero que essas dicas ajudem você a iniciar uma vida mais saudável a partir de hoje.

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Entenda porque a Pulse é a melhor academia de Natal

Neste momento você deve estar se perguntando: Por que deveria entrar na Pulse? Entendo o seu questionamento, mas por isso criamos este conteúdo para te explanar os diversos benefícios ao estar conosco nessa jornada.

 
Primeiramente, gostaria de deixar claro que a prática de exercícios físicos é crucial para o seu desenvolvimento e principalmente para sua saúde.
Está muito claro para todos que o exercício físico previne e também trata doenças crônicas, melhora aspectos de saúde em diversos aspectos e reduz a mortalidade. Porém, apenas a prática continuada fornece os benefícios fisiológicos desejados, já que estes desaparecem parcialmente ou totalmente após a sua descontinuação.
Apesar de saber dos benefícios do exercício físico, indivíduos que entram nas academias tendem a descontinuar o programa de treinamentos de forma precoce, sendo a taxa de abandono assustadora após 1 ano: 96% (SPERANDEI, 2016). Isso mesmo, praticamente uma academia renova seus alunos quase 100% em torno de apenas 1 ano. Os motivos são diversos, mas posso resumir em uma frase: falta de cuidado e de resultados.
Nós temos uma visão ampla no que diz respeito a pessoas. Procuramos entregar a nossos alunos não só apenas exercícios físicos em um ambiente controlado. Nós temos a preocupação de entregar uma atmosfera que possa gerar as mais diversas sensações que vão favorecer a permanência dele em nosso ambiente.
Por isso, temos uma infraestrutura exemplar respeitando todas as normas de segurança para receber você da melhor forma, contemplando diversas modalidades coletivas queremos unir o exercício físico ao prazer de confraternizar e se relacionar. Tudo isso faz parte da dinâmica de treinamentos da nossa academia. Caso tenha interesse, é só agendar uma visita que teremos o maior prazer em te receber.
A partir do momento em que o aluno ingressa na academia, é realizado uma avaliação física que vai além de dados antropométricos, físicos e funcionais. Buscamos entender os principais objetivos, anseios e dificuldades anteriores. Sem saber o que deu errado antes, não temos como criar a melhor estratégia para o nosso aluno! A avaliação não são só números em uma ficha, mas também uma conversa informal para que possamos ter abertura com nossos alunos.
Após esse processo de entendimento, nós fazemos o direcionamento para as modalidades que mais se enquadram no perfil do aluno e criamos estratégias que deixam o treino realista, agradável e flexível para os mais diversos contextos que nossos alunos apresentam.
Nossa metodologia de atendimento, chamada de “ficha na mão”, procura aproximar o professor do aluno, em que são limitados os números de fichas para cada professor, pois só assim haverá tempo suficiente de oferecer um atendimento personalizado e próximo do aluno, o acompanhamento de um profissional é fundamental para os resultados de sua saúde.
Nós valorizamos muito isso em nossa academia, e temos como um grande princípio que o bom é inimigo do ótimo, por isso não economizamos esforços em oferecer sempre o melhor atendimento, infraestrutura e comunidade para nossos alunos.
Então, se você quer se sentir cuidado, ter sensações prazerosas e atingir seus resultados, aqui é o seu lugar. Faça como vários de nossos alunos e agende um treino experimental no link, você verá que tudo isso escrito neste conteúdo é verdade.
 
WESLEY MENDES PINHEIRO
CREF: 4562-G/RN