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6 dicas práticas para mulheres iniciantes na musculação

A procura pelo exercício físico aumenta a cada dia. As pessoas já sabem que a atividade física não melhora apenas a saúde, mas trás inúmeros benefícios.
E quando falamos especificamente de musculação, sabemos que é uma das atividades mais recomendadas para as mulheres, pois previne um fator bem conhecido que acomete na menopausa, a osteoporose.
Como mulher e praticante da musculação, venho aqui lhe dar 6 dicas que te ajudarão a escolher o tipo de treino recomendado para você iniciar seus treinamentos e garantir uma vida mais saudável.

1. Entenda qual é o seu objetivo

Quero praticar por bem estar, por motivo de saúde, para emagrecer, enfim, para o que seja, mas tenha um propósito.
 

2. Entenda que existe um período de adaptação

Saiba que você terá que passar por um processo de adaptação, vai começar do início, isso vai lhe preparar para um treino seguro. Sim, não esquecendo que SEMPRE, terá que ter um acompanhamento de um PROFISSIONAL CAPACITADO, isso lhe dará bastante segurança.
 

3. Seja franca com seu treinador

Converse com o seu professor e deixe bem claro para ele o que você não tem afinidade em fazer e o que lhe dar mais prazer em fazer, isso é um dos pontos chaves para que você tome gosto pelo exercício.
 

4. Inicie com exercícios multiarticulares

Esses tipos de exercícios são os que você envolve mais que uma articulação em um único movimento, assim movimentando maiores quantidades de músculos em um único exercício.
 

5. Dê preferência aos movimentos básicos

Priorize os movimentos básicos do ser humano, como agachar, puxar e empurrar. Treinar esses movimentos vai melhorar sua condição para o dia a dia.
 

6. Mantenha a constância nos treinos

Um excelente resultado não depende apenas dos treinos, mas sim de uma CONSTÂNCIA nos treinos, como também de uma alimentação saudável e uma boa noite de sono.
 

Conclusão

Espero que essas dicas ajudem você a iniciar uma vida mais saudável a partir de hoje.

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