Quem realiza o cross training sabe que o principal movimento usado é o agachamento, seja ele o Back Squat, Jump Box, Thruster, dentre outros…
Agachar nesse tipo de treino é muito comum. A forma mais inteligente de acrescentar musculação na rotina do cross training é buscar outros movimentos que não são realizados dentro da box.
Falando em funcionalidade, costumo identificar com certa frequência o desequilíbrio e compensações musculares em vários praticantes. Com a ajuda dos exercícios realizados na musculação, podemos fortalecer musculaturas acessórias e estabilizadoras que irão melhorar seu rendimento e desempenho. Exercícios como Cadeira Abdutora, Elevação Pélvica e Rotação Externa de Ombros podem te auxiliar a executar melhor os exercícios aplicados nos WOD’s.
Eu consigo melhorar a estética do meu corpo conciliando cross training e Musculação?
Sim! Se você busca hipertrofia e estética, é interessante realizar treinos que enfatizem essas musculaturas, isso porque o objetivo do cross training não é hipertrofiar partes do corpo, mas sim potencializar as principais capacidades físicas.
Se você tem, por exemplo, um interesse estético nos glúteos, é muito válido complementar os treinos fazendo elevação pélvica, passadas ou até isolados. ⠀
Gostou do conteúdo? Confira mais no nosso blog e, se quiser, entre em contato conosco!