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Como treinar com seu amigo durante a pandemia?

Não é novidade que os exercícios físicos trazem muitos benefícios para a nossa a vida, mas, em tempos de pandemia muita gente acabou deixando suas atividades de lado. 

O que pode ser um grande problema, já que se exercitar ajuda a melhorar o sistema imunológico e a prevenir doenças crônicas.

Porém, muitas pessoas têm optado por treinar com amigos, mesmo a distância. 

Mas como essas pessoas têm feito isso e quais são os reais benefícios em treinar com um amigo?

É disso que vamos falar aqui neste conteúdo. Então continue lendo para descobrir como aproveitar a companhia do seu amigo para treinar.

Quais os benefícios de treinar com um amigo?

É verídico que quem treina na companhia de amigos tem menor probabilidade de desistir da atividade física, pois, se comprometendo com alguém, cria-se um incentivo mútuo para manter a frequência. 

Mas, por causa da pandemia, as pessoas precisaram adaptar a forma de treinar com os amigos, podendo utilizar as redes sociais e aplicativos online, mesmo que cada um esteja em sua própria casa. 

Dicas para treinar um com amigo de casa

Porém, mesmo estando em casa, é necessário organizar e planejar sua rotina. 

1. Defina horários e dias para os exercícios com seu amigo

Tenha metas e objetivos para cumprir durante a semana. 

É possível sim treinar em casa, adaptando os exercícios e assim, manter a sua rotina.

Por isso, escolha um horário para você se exercitar por pelo menos 30 minutos.

Converse com aquele(a) amigo(a) que você gostaria de ter como companhia no treino, ajuste um horário com essa pessoa pelo menos um dia da semana para que possam treinar juntos e um incentivar o outro.

2. Use e abuse dos aplicativos de comunicação

Utilize-se dos aplicativos para se aproximarem. E se tem mais gente aí na sua casa com você, por que não mobilizar todo mundo e colocar geral para treinar junto?

Talvez não pareça ser tão interessante no início, mas quando você experimentar, vai ver que a sensação é altamente satisfatória.

Afinal, um treino feito em conjunto não será chato ou monótono e, mesmo que através das telas, você vai ter alguém te acompanhando, te incentivando e compartilhando as mesmas sensações durante toda sessão.

Além disso, eles podem se ajudar acompanhando a evolução de cada um nos treinos e enfatizando as dificuldades encontradas em cada série realizada, assim como, discutir ideias e variações que podem ser aplicadas para inovar o treino e mudar os estímulos.

Alguns dos principais aplicativos gratuitos que podem te ajudar com isso:

  • Google Meets
  • Chamada de vídeo do Whatsapp
  • Google Duo

Organize seu espaço e aproveite os recursos online. Transforme a motivação em hábito e sempre que possível, esteja mais vezes nessa conexão virtual no seu momento de treino.

Isso vai amenizar os sentimentos de ansiedade, solidão ou depressão.

Com um tempo vai deixar de ser um desafio para você e se transformará num hábito, onde a visão principal será superar resultado dos dias anteriores (uma competição saudável com você mesmo e com quem está te acompanhando).

3. Pratique diferentes modalidades

Outra dica é apostar em diferentes modalidades e não utilizar apenas exercícios direcionados para musculação.

Seria interessante aproveitar a companhia para variar os estímulos e no final do treino cada um relatar como foi a experiência.

Podendo até mesmo compreender melhor os níveis de percepção do esforço, conhecer melhor seu corpo e seus limites com maior atenção e tranquilidade.

Além de promover o bem-estar físico e mental, ainda pode ser um momento incrível na companhia das pessoas que você gosta.

Alguns minutos de meditação silenciosa também podem mudar sua perspectiva, e quanto mais você o faz, mais rápido produz resultados.

Convide alguém para participar desse momento com você e depois conversem sobre as sensações percebidas antes, durante e depois da prática. Sem dúvidas será uma experiência interessante.

Concluindo

Treinar com um ou mais amigos sempre vai ser um impulso para você ir além do que imaginava se estivesse fazendo sozinho(a).

Dessa forma, as chances de você desanimar são bem menores e no final de tudo, a sensação de alegria em poder se superar juntamente com o(a) amigo(a) é um dos fatores garantidos.

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