fbpx

Dicas para manter a disciplina nos treinos

Para muitos, manter a rotina de atividade física e exercícios não é nada fácil. Tem dias que bate aquela preguiça, noutros a rotina de trabalho parece tomar toda a energia e tempo…
Mesmo assim, a boa notícia é que existem algumas práticas que podem lhe ajudar a dar aquele up que está faltando. Confira!

Comece sem exagerar

Essa dica é importante tanto para os iniciantes quanto para aqueles que estavam parados e decidem voltar. Na empolgação do início, você pode acabar exagerando, fazendo séries muito longas ou várias aulas diferentes (running, spinning, funcional etc.), o que pode levar tanto a uma lesão como ao desgaste do overtraining.
Você vai cansar se não der tempo para o corpo se recuperar, o que pode acabar com a sua motivação. Sendo assim, é melhor ir devagar até acostumar o corpo a um ritmo mais intenso.

Rotina e horário

Manter os treinos no mesmo horário é interessante para criar uma rotina e fazer com que corpo e mente “entendam” que você precisa treinar.
Com isso, depois de pouco tempo, seu corpo estará preparado para a atividade naquela faixa de horário.
No entanto, isso não pode ser uma desculpa para quem não pode manter uma rotina de treinos sempre na mesma hora. Nesse caso, treine a hora que puder!

Parceiros de treino

Um parceiro de treino, além de ser uma companhia para conversas entre os exercícios, pode ajudar quando lhe faltar incentivo. Como os ânimos variam, a ideia é que ambos não deixem a preguiça do outro tomar conta na hora de treinar.

Compromisso

Marque os seus treinos na agenda como se fossem compromissos de trabalho. Para isso, use a agenda física, celular ou tablet e agende seus treinos com alguns dias de antecedência. Se surgir outro compromisso muito importante, reagende imediatamente o treino para outro dia ou horário.

Tente outras atividades ou treinos

Do ponto de vista motivacional, uma série de musculação nova é um desafio. Da mesma forma, mudar de aula também é uma boa pedida. Dessa forma, passar do spinning ao running, por exemplo, pode ser o que você precisa para sair da monotonia e não perder a motivação.

Tenha objetivos

Estabelecer um objetivo dá mais sentido ao esforço nos treinos. Portanto, seja para perder peso, melhorar a saúde ou correr uma maratona, ter metas dá um gás a mais para quem está treinando.

Resultados

Ao manter uma rotina de treino, com certeza as melhoras físicas virão. Mas, como elas são graduais, se você não cuidar pode acabar não percebendo muitas delas.
Na Pulse, seu progresso é totalmente catalogado através do Pulse Profile. Mesmo assim, existem outras maneiras de acompanhar os resultados. Por exemplo, uma maneira simples e bastante eficaz é se fotografar com trajes de banho no final de toda a semana. Assim, você vai identificar a evolução e não vai desistir de treinar, buscando melhorar cada vez mais.
Em suma, tenha em mente que desistir da prática de atividades físicas é abrir mão também da boa saúde. Portanto, siga nossas dicas e não deixe o desânimo tomar conta de você.
Bons treinos!

banners rocket pulsePrancheta 3
Imagem do banner para aula experimental.

Gostou do nosso post? Então compartilha com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADOS

CATEGORIAS

NEWSLETTER

Os melhores conteúdos do mundo fitness na sua caixa de e-mail! Preencha suas informações abaixo e inscreva-se:

VENHA NOS VISITAR!

Que tal fazer uma visita totalmente personalizada e pensada em você? Clique no botão abaixo e faça-nos uma visita:

BODYJAM

Faça parte de uma companhia de dança. Uma aula que mescla diversos estilos de música eletrônica, com inspirações em coreografias que vão desde o Hip Hop ao Ballet. Um treino desafiador e libertador.

HIT

Alta intensidade. O treinamento é indicado para todos os níveis de condicionamento. É a modalidade ideal para quem tem pouco tempo e quer realizar um treino completo. Eficaz para evoluir o condicionamento cardiorrespiratório e a potência do corpo inteiro.

PULSE RUNNING

Modalidade Indoor e Outdoor. Os corredores desfrutam de treinos de corrida dinâmicos no interior da academia e acompanhados pela equipe e segurança motorizada em percursos externos. A assessoria e a proximidade com o aluno contribui para o desenvolvimento constante do atleta.

CROSS TRAINING

Faça parte do Team Cross Training. No nosso box, os alunos saem da rotina com treinos diferentes todos os dias. As aulas proporcionam grande melhoria nos níveis de condicionamento e composição corporal. Potencialize a sua performance e as suas atividades diárias.

VINYASA FLOW

Um estilo de Yoga que conecta mente, corpo e espírito, usando a respiração como guia. Movimente-se com fluidez e leveza, trazendo todo o poder transformador do Yoga para fluxo da sua vida.

TRX

Resistência total. Consiste no treinamento do corpo inteiro através de fitas suspensas na sala de aula coletiva. A metodologia tem como foco a melhoria da resistência, força, flexibilidade e da estabilidade do corpo.

PULSE DANCE

A dança como estilo de vida. Queime calorias e se divirta com muita energia positiva e os maiores sucessos da música nacional. Coreografias de funk, axé e sertanejo preparadas por um time pra lá de animado.

PULSE HOME

Treinamento virtual, ao vivo, para que você treine da sua casa, da praia ou de onde estiver. Com horários variados, as aulas de Alongamento, Cardio Leg, Core Training, Dança, Full Body e GRIT são realizadas pelo professor junto ao aluno em tempo real.

BODYPUMP

Um caminho para um corpo atlético. Treino com barra e anilhas que proporciona melhoria da resistência muscular, força e condicionamento do seu corpo.
Também é uma opção para quem busca emagrecimento e definição, tudo isso em uma aula super alto astral.

HATHA YOGA

A união do corpo e da mente. Experimente novas técnicas corporais que promovem força, resistência, técnicas respiratórias e meditação.

PILATES

A arte do controle do corpo. Fortaleça os seus músculos, prevenindo lesões e Protegendo a sua coluna com uma aula que te desafia a encontrar o equilíbrio.

ALONGAMENTO

Respire, alongue e relaxe. Ganhe mais flexibilidade e realize movimentos com mais precisão e segurança, além do aumento da sensação de conforto e bem estar durante o dia.

SCAPE

A maior experiência de Indoor Cycling que você já viu. Uma aula intensa e interativa, onde a iluminação, som, tecnologia e os comandos dos coachs andam em sintonia com você. Acompanhe o seu progresso em tempo real e viva uma experiência surpreendente