fbpx

10 exercícios aeróbicos de alto desempenho

Todos sabemos que treinar é importante e que traz inúmeros benefícios, tanto para manter a boa forma física e a saúde mental.

E para aqueles que desejam um melhor condicionamento físico, emagrecimento ou simplesmente suar a camisa a escolha, os exercícios aeróbicos são uma ótima escolha

Por isso, neste post vamos te mostrar 10 exercícios aeróbicos para começar a ter uma vida mais ativa e melhorar sua saúde.

Vamos lá?

1. Caminhada ou corrida

exercício aeróbico de caminhada
Foto de Daniel Reche no Pexels

Bom ela dispensa apresentações e pode ser realizada em bosques, ruas, praças, em praticamente qualquer lugar.

Basta só querer e ter a disposição de encarar o desafio.

Lembrando que pedir orientação ao seu professor de educação física é a melhor maneira de executar a tarefa sem problemas.

Também é importante se atentar no horário da prática, pois não é tão agradável está correndo ao meio-dia, há não ser que você precise muito e leve sua garrafa de água, já que se manter hidratado é muito importante em qualquer treino que você estiver realizando.

2. Andar de bicicleta

Nunca foi tão difícil e prazeroso aprender a pedalar, e para muitos está em cima de uma bicicleta é liberdade.

Então, umas das suas possibilidades é a maquina de duas rodas com tração nas duas pernas, onde vai exigir bastante de você e não deixa a desejar.

Podendo variar estímulos que vão desde ao iniciante ao atleta.

3. Escadaria

escadaria
Foto de Pixabay no Pexels

Nunca foi tão cômodo utilizar o elevador, então se um dia quiser fazer um exercício aeróbico com um bom gasto calórico, as escadas podem ser suas amigas.

A dica é que sempre consulte um profissional da área, pois a escadaria puxa muito do seu aparelho cardiorrespiratório.

Então, começar com intensidades mais leves menos degraus no início vai te ajudar a criar mais adesão pelo exercício e não vai sobrecarregar seu corpo.

4. Pular corda

Quem na infância teve essa prática aproveitou bastante, e quem não teve a oportunidade, a hora é essa de conhecer esse exercício aeróbico que tem mil e um movimentos que encanta e faz suar a camisa.

Basta ser só uma corda, seja ela profissional ou não, e de um tamanho adequado para sua altura.

Então só correr para o salto.

5. Amarelinha

amarelinha como exercício aeróbico
Imagem de ncassullo por Pixabay

Isso mesmo, você não leu errado!

Dá sim para fazer um exercício aeróbico brincando e não vai morrer no exercício (calma que não é desse jeito que você irá chegar ao céu).

Bom, essa brincadeira compartilhada serve para quem tem filhos ou sobrinho que querem brincar sem perder o foco nos exercícios.

Então, não há limite e tenha certeza que a diversão é garantida e o gasto calórico também.  

6. Caminhada ou corrida na esteira

Correr ou caminhar é bom em qualquer lugar, inclusive na esteira.

Pois, ela consegue controlar e te dar métricas de desempenho, diferente da rua, que se não tiver algum acessório atrelado a você, dificilmente irá saber como se saiu.

Fora que a segurança de estar em ambiente propício, onde não existe desnível ou obstáculos é fundamental para muita gente, então a esteira pode ser um exercício aeróbico excelente.

7. Air bike

Talvez o nome assuste de primeira, mas é um exercício aeróbico que está disponível em algumas academias de ginástica.

Ele funciona com um aparelho que usa a resistência de hélices para promover gastos calóricos altíssimos em pouco tempo.

Muito conhecido nos box’s, se você já encarou uma dessas, acredito que no mínimo é de ficar sem palavras.

Porém, igual à escadaria, dosar a intensidade é a maneira mais coerente para você e, depois de testar, com certeza o Air Bike não sairá da sua lista de exercícios aeróbicos preferidos.

8. Remo ergométrico

Basicamente é um aparelho que simula um remo na sua essência, onde se utiliza das forças tanto dos membros superiores, tanto dos membros inferiores, para promover seu gasto calórico.

A sua métrica é dada por metros percorridos, assim deixando a prática mais interessante para o usuário, se for pensar em um desafio ou meta pessoal.

Esse equipamento também é encontrado em algumas academias de ginástica e pode ser uma ótima pedida para quem quer iniciar com exercícios aeróbicos.

9. Epilítico

O elíptico é um aparelho que simula a corrida, mas com menos impacto do que a esteira, reduzindo assim drasticamente a pressão exercida nos membros inferiores.

Por isso, para quem sente dores recorrentes, hoje é um dos exercícios aeróbicos mais recomendados, sendo recomendada a todos os públicos.

Mas, vale lembrar que para os pós cirúrgicos de algumas lesões é um ótimo método de recuperação. Por isso consulte sempre um profissional habilitado.      

10. Bicicleta ergométrica

Inclusa em aulas extremamente estimulantes, a pegada da bike ergométrica mostra como você pode quantificar seu esforço.

Como na esteira, a bike da academia de ginástica conta com toda a segurança de está em um ambiente propício para a prática.

Além disso, ela se utiliza de intensidades que você pode alternar e é um maquinário já difundido e de total recompensa (as pernas que o digam).

Então se você quer definição muscular, potencializar a força e resistência dos membros inferiories, é um ótimo exercício aeróbico para começar.

Concluindo

Os exercícios aeróbicos são ótimos aliados para quem quer começar uma rotina de treinos menos intensos, mas com ótimos resultados.

Mas, é importante entender que a frequência, alimentação e sono são um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer prática.

Além de, claro, ter um profissional habilitado que te ajude a desempenhar melhor os exercícios e evitar lesões.

Então, se quiser entender melhor quais tipos de exercício podem te trazer melhores resultados, entenda como funciona uma avaliação física.

Gostou do nosso post? Então compartilha com seus amigos:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

RELACIONADOS

CATEGORIAS

NEWSLETTER

Os melhores conteúdos do mundo fitness na sua caixa de e-mail! Preencha suas informações abaixo e inscreva-se:

VENHA NOS VISITAR!

Que tal fazer uma visita totalmente personalizada e pensada em você? Clique no botão abaixo e faça-nos uma visita:

PULSE RUNNING

Modalidade Indoor e Outdoor. Os corredores desfrutam de treinos de corrida dinâmicos no interior da academia e acompanhados pela equipe e segurança motorizada em percursos externos. A assessoria e a proximidade com o aluno contribui para o desenvolvimento constante do atleta.

CROSS TRAINING

Faça parte do Team Suntown. No nosso box, os alunos saem da rotina com treinos diferentes todos os dias. As aulas proporcionam grande melhoria nos níveis de condicionamento e composição corporal.Potencialize a sua performance e as suas atividades diárias.

HIT

Alta intensidade. O treinamento é indicado para todos os níveis de condicionamento. É a modalidade ideal para quem tem pouco tempo e quer realizar um treino completo. Eficaz para evoluir o condicionamento cardiorrespiratório e a potência do corpo inteiro.

TRX

Resistência total. Consiste no treinamento do corpo inteiro através de fitas suspensas na sala de aula coletiva. A metodologia tem como foco a melhoria da resistência, força, flexibilidade e da estabilidade do corpo.

PULSE DANCE

A dança como estilo de vida. Queime calorias e se divirta com muita energia positiva e os maiores sucessos da música nacional. Coreografias de funk, axé e sertanejo preparadas por um time pra lá de animado.

BODYJAM

Faça parte de uma companhia de dança. Uma aula que mescla diversos estilos de música eletrônica, com inspirações em coreografias que vão desde o Hip Hop ao Ballet. Um treino desafiador e libertador.

BODYPUMP

Um caminho para um corpo atlético. Treino com barra e anilhas que proporciona melhoria da resistência muscular, força e condicionamento do seu corpo.
Também é uma opção para quem busca emagrecimento e definição, tudo isso em uma aula super alto astral.

HATHA YOGA

A união do corpo e da mente. Experimente novas técnicas corporais que promovem força, resistência, técnicas respiratórias e meditação.

PILATES

A arte do controle do corpo. Fortaleça os seus músculos, prevenindo lesões e Protegendo a sua coluna com uma aula que te desafia a encontrar o equilíbrio.

ALONGAMENTO

Respire, alongue e relaxe. Ganhe mais flexibilidade e realize movimentos com mais precisão e segurança, além do aumento da sensação de conforto e bem estar durante o dia.

SCAPE

A maior experiência de Indoor Cycling que você já viu. Uma aula intensa e interativa, onde a iluminação, som, tecnologia e os comandos dos coachs andam em sintonia com você. Acompanhe o seu progresso em tempo real e viva uma experiência surpreendente