Pulse logo Agende uma visita

Saiba o que você pode comer após o treino

Você sabia que a alimentação é tão importante quanto a intensidade e a duração dos seus treinos quando o assunto é ganhar massa muscular ou queimar gordura?
Quando se fala em refeição ou estratégia alimentar pós treino essa importância é ainda maior, uma vez que o período imediatamente após a atividade física tem a capacidade de digestão e de absorção aumentada.

Sendo assim, se o seu objetivo é perda de gordura corporal e o incremento de massa muscular, leia essa dica da Pulse sobre o que comer após o treino.

Do ponto de vista nutricional, o percentual de gordura do indivíduo é o principal critério a ser adotado para melhor escolha da composição da refeição pós-treino. Percentuais de gordura de 15% e 12% para mulheres e homens, respectivamente, podem ser utilizados como norteadores de planejamento.
Para aqueles com valores acima dos citados, o pós-treino imediato deve ser água e, geralmente, a indicação é de não fazer um pós-treino imediato, mas, cerca de 30 minutos após a atividade, seguir com uma refeição contendo proteínas de boa qualidade, carboidratos de baixo índice glicêmico e gorduras boas.
Já para aqueles com percentual de gordura baixo, menor que os valores citados anteriormente, o uso de carboidratos de alto índice glicêmico e de proteínas com maior potencial insulinotrópico (com capacidade de estimular o hormônio insulina) pode fazer importantes estímulos de vias envolvidas no aumento de massa muscular. Após esta estratégia, pode-se realizar uma refeição pós-treino completa, conforme mencionado anteriormente.
Vale salientar que pós-treinos contendo grandes quantidades de gordura podem atrapalhar estímulos para aumento de massa muscular, tais como os genes envolvidos com a síntese proteica.
As estratégias são extremamente particulares, e profissionais habilitados devem ser consultados para ajustes individuais.

[rock-convert-cta id=”7789″]

Decorative Decorative

Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail