fbpx

Por que correr na rua?

Por Mario Rogerio, professor de corrida.
A corrida de rua é o esporte que mais cresce em todo o mundo. Por ser versátil e adaptável à rotina de qualquer praticante, ela vem ganhando inúmeros adeptos de diferentes idades e classes sociais. Para correr, basta ter um par de tênis! Seja no asfalto, grama, areia da praia ou barro, a corrida é unanimidade entre seus praticantes. São poucas as modalidades que possibilitam, diariamente, uma mudança de cenário e contato com a natureza. A socialização, o desafio e o calendário abundante de provas estimulam a prática e continuidade no esporte.
Se mesmo depois de ler tudo que escrevi, você ainda não se convenceu, eu vou começar a jogar pesado e te apresentar uma pequena parte dos INÚMEROS benefícios causados pela corrida de rua!
Vamos ao que interessa:

MELHORA DO CONDICIONAMENTO CARDIOVASCULAR.

Se você corre com frequência, certamente vai ficar menos cansado para realizar as tarefas do seu cotidiano. Melhorar a condição cardiovascular remete a diminuir o risco de problemas como AVC e hipertensão arterial. Se você quer mais saúde na sua vida, corra!

DIMINUIÇÃO PRESSÃO ARTERIAL E DA FREQUÊNCIA CARDÍACA DE REPOUSO.

Um coração mais forte precisa se esforçar menos para realizar o seu trabalho e não sucumbe aos problemas da nossa rotina atribulada. Correr controla a nossa pressão arterial e impede que o estresse nos vença. Se você deseja ter menos picos de pressão, aposte na corrida!

AUMENTO DA DENSIDADE MINERAL ÓSSEA DOS MEMBROS INFERIORES.

Você sabia que correr melhora a qualidade estrutural do teu osso? Osso mais forte = pessoa mais saudável!
Um dos grandes problemas enfrentados na melhor idade é a fragilidade mineral óssea. Com o passar do tempo, é natural perder massa muscular e massa óssea, acarretando risco de quedas e dependência funcional. E o que é DEPENDÊNCIA FUNCIONAL, PROFESSOR? Nos tornamos dependentes para realizar tarefas mais simples, como ir ao banheiro, sentar à mesa, comer… Portanto, se você quer envelhecer de forma saudável, corra!

 
Agora que você já entendeu o quanto a corrida de rua é legal e estimulante, vou te dar algumas dicas:

  • Utilize roupas confortáveis que te permitam liberdade para se movimentar.
  • Utilize tênis e meias CONFORTÁVEIS que deixem a prática da corrida ainda mais agradável.
  • Antes de iniciar a sua corrida, prepare o seu corpo para o movimento. Faça aquecimento com exercícios educativos, movimentos de mobilidade e alongamentos dinâmicos.
  • Inicie devagar, foque na sua respiração e curta o exercício. Para os novatos, cada quilômetro é uma grande conquista. Não precisa acelerar sempre, basta não parar.

 
Depois de citar vários benefícios e te dar dicas de correr, vai um conselho bastante interessante: siga uma planilha de treinos, pois isto irá fazer com que seus treinos se tornem mais específicos, auxilie no seu objetivo e evite que você se desgaste com treinos em excessos.

E aí, vamos correr?

A gente te ajuda! Na Pulse, nós temos aulas de Running todos os dias da semana e ainda contamos com um longão no final de semana para potencializar ainda mais seus treinos. E, para que você se sinta ainda mais tranquilo em sua corrida, contamos com apoio de segurança motorizada durante todo o percurso. A planilha de treinos fica por nossa conta e você só precisa nos contar qual o seu objetivo e onde você quer chegar! Vem com a gente #PulseSeuMelhor.

Imagem do banner para aula experimental.

Gostou do nosso post? Então compartilha com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADOS

CATEGORIAS

NEWSLETTER

Os melhores conteúdos do mundo fitness na sua caixa de e-mail! Preencha suas informações abaixo e inscreva-se:

VENHA NOS VISITAR!

Que tal fazer uma visita totalmente personalizada e pensada em você? Clique no botão abaixo e faça-nos uma visita:

BODYJAM

Faça parte de uma companhia de dança. Uma aula que mescla diversos estilos de música eletrônica, com inspirações em coreografias que vão desde o Hip Hop ao Ballet. Um treino desafiador e libertador.

HIT

Alta intensidade. O treinamento é indicado para todos os níveis de condicionamento. É a modalidade ideal para quem tem pouco tempo e quer realizar um treino completo. Eficaz para evoluir o condicionamento cardiorrespiratório e a potência do corpo inteiro.

PULSE RUNNING

Modalidade Indoor e Outdoor. Os corredores desfrutam de treinos de corrida dinâmicos no interior da academia e acompanhados pela equipe e segurança motorizada em percursos externos. A assessoria e a proximidade com o aluno contribui para o desenvolvimento constante do atleta.

CROSS TRAINING

Faça parte do Team Cross Training. No nosso box, os alunos saem da rotina com treinos diferentes todos os dias. As aulas proporcionam grande melhoria nos níveis de condicionamento e composição corporal. Potencialize a sua performance e as suas atividades diárias.

VINYASA FLOW

Um estilo de Yoga que conecta mente, corpo e espírito, usando a respiração como guia. Movimente-se com fluidez e leveza, trazendo todo o poder transformador do Yoga para fluxo da sua vida.

TRX

Resistência total. Consiste no treinamento do corpo inteiro através de fitas suspensas na sala de aula coletiva. A metodologia tem como foco a melhoria da resistência, força, flexibilidade e da estabilidade do corpo.

PULSE DANCE

A dança como estilo de vida. Queime calorias e se divirta com muita energia positiva e os maiores sucessos da música nacional. Coreografias de funk, axé e sertanejo preparadas por um time pra lá de animado.

PULSE HOME

Treinamento virtual, ao vivo, para que você treine da sua casa, da praia ou de onde estiver. Com horários variados, as aulas de Alongamento, Cardio Leg, Core Training, Dança, Full Body e GRIT são realizadas pelo professor junto ao aluno em tempo real.

BODYPUMP

Um caminho para um corpo atlético. Treino com barra e anilhas que proporciona melhoria da resistência muscular, força e condicionamento do seu corpo.
Também é uma opção para quem busca emagrecimento e definição, tudo isso em uma aula super alto astral.

HATHA YOGA

A união do corpo e da mente. Experimente novas técnicas corporais que promovem força, resistência, técnicas respiratórias e meditação.

PILATES

A arte do controle do corpo. Fortaleça os seus músculos, prevenindo lesões e Protegendo a sua coluna com uma aula que te desafia a encontrar o equilíbrio.

ALONGAMENTO

Respire, alongue e relaxe. Ganhe mais flexibilidade e realize movimentos com mais precisão e segurança, além do aumento da sensação de conforto e bem estar durante o dia.

SCAPE

A maior experiência de Indoor Cycling que você já viu. Uma aula intensa e interativa, onde a iluminação, som, tecnologia e os comandos dos coachs andam em sintonia com você. Acompanhe o seu progresso em tempo real e viva uma experiência surpreendente