fbpx

Dicas para você conciliar sua rotina diária com a academia

Organize seu tempo e #pulseoseumelhor. Confira algumas dicas para você conciliar a academia com a sua rotina diária.
“Foco”, você também já deve ter ouvido essa palavra no contexto dos treinos. E é isso mesmo: você precisa ter foco para saber administrar o tempo, a rotina e não perder a motivação e a energia. O foco tem a ver com os seus objetivos, suas prioridades, e é isso que vai definir a quantidade de horas que você irá dispor para o treinamento.

COMO ORGANIZAR SEU TEMPO

[vc_separator type=’transparent’ position=’center’ color=” thickness=” up=’5′ down=”]

1) TENHA OBJETIVOS CLAROS

  • Qual o seu objetivo com a musculação?
  • Hipertrofia e Ganho de Massa Muscular?
  • Emagrecimento e Definição?
  • Condicionamento físico e resistência?
  • Competir como fisiculturista?

Para cada objetivo você terá que disponibilizar tempos diferentes nos treinamentos. Ter em mente qual é seu objetivo é fundamental. Assim você pode começar a organizar sua rotina.

2) FAÇA UM PLANEJAMENTO DE HORÁRIOS

Tenha em mãos um pedaço de papel (ou uma agenda, para os mais metódicos) e defina quais são seus horários.
Marque o horário de entrada e saída do trabalho, da faculdade, do curso de inglês… Anote também o horário de transporte e locomoção. Não se esqueça de reservar os horários para descanso, atividades domésticas e estudos.

3) RESPEITE OS HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES

Se alimentar nos horários corretos vai otimizar qualquer que seja o seu objetivo. É fundamental saber conciliar os treinos, trabalho e estudo com os horários das refeições.
A depender do seu objetivo, varia de 6 a 8 refeições por dia! E, muitas vezes, a sua disponibilidade para fazer essas refeições regulares vai definir os seus horários de treino.
Por isso, reserve com cautela os horários certos para cada refeição adequada para o seu objetivo, de forma que não ultrapasse o horário estipulado. Consulte o seu treinador ou nutricionista.

4) COLOQUE EM PRÁTICA

Para que todo o planejamento funcione, é preciso colocá-lo em prática (obviamente).
É importante fazer testes, a princípio, e entender como o seu organismo irá funcionar com os horários de treinos.
Nas primeiras semanas, você pode até sentir um cansaço exagerado. Mas não se desespere, pois isso é completamente normal. Reveja a tabela de horários APENAS se esse cansaço persistir e estiver atrapalhando o seu desempenho.
Obs: Outros motivos podem ocasionar o excesso de cansaço. Portanto, consulte um médico quando necessário!

5) DEFINA UM TEMPO DE TÉRMINO

Determinando um tempo de início e término para as tarefas, você se sentirá pressionado a realiza-las, concentrando-se apenas nisso e elevando todo o seu potencial.
Organizando o seu dia de trabalho, você conseguirá dedicar um tempo para as atividades mais prazerosas do seu dia. Inclua a prática de atividades físicas para que seu corpo e mente mantenham-se em harmonia todos os dias.

opcao2Powered by Rock Convert

Gostou do nosso post? Então compartilha com seus amigos:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

RELACIONADOS

CATEGORIAS

NEWSLETTER

Os melhores conteúdos do mundo fitness na sua caixa de e-mail! Preencha suas informações abaixo e inscreva-se:

VENHA NOS VISITAR!

Que tal fazer uma visita totalmente personalizada e pensada em você? Clique no botão abaixo e faça-nos uma visita:

PULSE RUNNING

Modalidade Indoor e Outdoor. Os corredores desfrutam de treinos de corrida dinâmicos no interior da academia e acompanhados pela equipe e segurança motorizada em percursos externos. A assessoria e a proximidade com o aluno contribui para o desenvolvimento constante do atleta.

CROSS TRAINING

Faça parte do Team Suntown. No nosso box, os alunos saem da rotina com treinos diferentes todos os dias. As aulas proporcionam grande melhoria nos níveis de condicionamento e composição corporal.Potencialize a sua performance e as suas atividades diárias.

HIT

Alta intensidade. O treinamento é indicado para todos os níveis de condicionamento. É a modalidade ideal para quem tem pouco tempo e quer realizar um treino completo. Eficaz para evoluir o condicionamento cardiorrespiratório e a potência do corpo inteiro.

TRX

Resistência total. Consiste no treinamento do corpo inteiro através de fitas suspensas na sala de aula coletiva. A metodologia tem como foco a melhoria da resistência, força, flexibilidade e da estabilidade do corpo.

PULSE DANCE

A dança como estilo de vida. Queime calorias e se divirta com muita energia positiva e os maiores sucessos da música nacional. Coreografias de funk, axé e sertanejo preparadas por um time pra lá de animado.

BODYJAM

Faça parte de uma companhia de dança. Uma aula que mescla diversos estilos de música eletrônica, com inspirações em coreografias que vão desde o Hip Hop ao Ballet. Um treino desafiador e libertador.

BODYPUMP

Um caminho para um corpo atlético. Treino com barra e anilhas que proporciona melhoria da resistência muscular, força e condicionamento do seu corpo.
Também é uma opção para quem busca emagrecimento e definição, tudo isso em uma aula super alto astral.

HATHA YOGA

A união do corpo e da mente. Experimente novas técnicas corporais que promovem força, resistência, técnicas respiratórias e meditação.

PILATES

A arte do controle do corpo. Fortaleça os seus músculos, prevenindo lesões e Protegendo a sua coluna com uma aula que te desafia a encontrar o equilíbrio.

ALONGAMENTO

Respire, alongue e relaxe. Ganhe mais flexibilidade e realize movimentos com mais precisão e segurança, além do aumento da sensação de conforto e bem estar durante o dia.

SCAPE

A maior experiência de Indoor Cycling que você já viu. Uma aula intensa e interativa, onde a iluminação, som, tecnologia e os comandos dos coachs andam em sintonia com você. Acompanhe o seu progresso em tempo real e viva uma experiência surpreendente