fbpx

Como a escolha das roupas pode melhorar seus treinos

Quem busca os melhores resultados nos treinos deve se preocupar com todos os detalhes envolvidos, seja em relação ao descanso, nutrição, acompanhamento ou as roupas que vai usar. Nesse último ponto, a escolha da roupa fitness ideal é um item crucial para se sentir confortável e preparado(a) para realizar todos os movimentos.
Pensando nisso, confira confira alguns tópicos que mostram como a escolha da roupa correta é fundamental para melhorar a performance no treino.

Influência psicológica

Pense na roupa que você seleciona para treinar com o mesmo cuidado que escolhe roupas para outros eventos, como trabalho, festas, faculdade, entre outros.
Alguns estudos, como o realizado na Northwestern University (EUA), apontam que a roupa escolhida transmite determinado significado ao cérebro. Por exemplo, ao vestir uma roupa específica para fazer exercícios e associá-la a uma boa performance, seu cérebro dará um retorno positivo em seus treinos, melhorando a sua performance de maneira significativa.

Sentir-se bem e confortável

Para praticar qualquer exercício, você deve sentir-se bem com a roupa. Em geral, a tendência é usar roupas mais grudadas ao corpo, porém isso não é regra! Opte pelas roupas que mais se adaptam ao seu corpo, de modo a deixá-lo livre e confortável, não limitando os movimentos corporais, que são essenciais para o desenvolvimento do exercício.
Além disso, preze por uma boa sustentação, em especial em relação aos tops para as mulheres. A calça não pode estar caindo e o tênis deve ser próprio para a atividade que realizará — uma escolha mal feita de seu calçado pode prejudicar seu desempenho ou até mesmo causar lesões.

Tecidos apropriados

Atualmente, o mercado traz várias opções de tecidos, incluindo os tecnológicos, que ajudam na performance. Estes são leves, proporcionam excelente conforto térmico e favorecem a transpiração.
Para quem gosta de se exercitar ao ar livre, há tecidos que oferecem proteção contra a radiação ultravioleta, evitando a exposição extrema à luz solar e seus efeitos, como manchas e queimaduras.
Caso você não possua roupas de tecidos inteligentes, opte por roupas de tecidos leves, que facilitem a transpiração e não causem uma sensação extrema de calor.
Uma ótima opção de tecido é dos tipos dry, que faz suor evaporar rapidamente e diminui o calor. Poliamida e lycra também são ótimas opções!
Em relação às meias, dê preferência às de algodão, que permitem a respiração dos pés, evitando fortes odores, além de serem confortáveis e protegerem os pés do atrito com o calçado, diminuindo as chances de ferimentos.
Em suma, agora que você já sabe da importância da escolha da roupa para a performance no treino, comece a procurar seu novo vestuário de exercícios.
Opte por peças funcionais e nas quais você se sinta melhor – sempre nos tamanhos adequados. Depois, é só sair para treinar e se surpreender com os resultados incríveis que irá obter!

banners rocket pulsePrancheta 3
Imagem do banner para aula experimental.

Gostou do nosso post? Então compartilha com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADOS

CATEGORIAS

NEWSLETTER

Os melhores conteúdos do mundo fitness na sua caixa de e-mail! Preencha suas informações abaixo e inscreva-se:

VENHA NOS VISITAR!

Que tal fazer uma visita totalmente personalizada e pensada em você? Clique no botão abaixo e faça-nos uma visita:

BODYJAM

Faça parte de uma companhia de dança. Uma aula que mescla diversos estilos de música eletrônica, com inspirações em coreografias que vão desde o Hip Hop ao Ballet. Um treino desafiador e libertador.

HIT

Alta intensidade. O treinamento é indicado para todos os níveis de condicionamento. É a modalidade ideal para quem tem pouco tempo e quer realizar um treino completo. Eficaz para evoluir o condicionamento cardiorrespiratório e a potência do corpo inteiro.

PULSE RUNNING

Modalidade Indoor e Outdoor. Os corredores desfrutam de treinos de corrida dinâmicos no interior da academia e acompanhados pela equipe e segurança motorizada em percursos externos. A assessoria e a proximidade com o aluno contribui para o desenvolvimento constante do atleta.

CROSS TRAINING

Faça parte do Team Cross Training. No nosso box, os alunos saem da rotina com treinos diferentes todos os dias. As aulas proporcionam grande melhoria nos níveis de condicionamento e composição corporal. Potencialize a sua performance e as suas atividades diárias.

VINYASA FLOW

Um estilo de Yoga que conecta mente, corpo e espírito, usando a respiração como guia. Movimente-se com fluidez e leveza, trazendo todo o poder transformador do Yoga para fluxo da sua vida.

TRX

Resistência total. Consiste no treinamento do corpo inteiro através de fitas suspensas na sala de aula coletiva. A metodologia tem como foco a melhoria da resistência, força, flexibilidade e da estabilidade do corpo.

PULSE DANCE

A dança como estilo de vida. Queime calorias e se divirta com muita energia positiva e os maiores sucessos da música nacional. Coreografias de funk, axé e sertanejo preparadas por um time pra lá de animado.

PULSE HOME

Treinamento virtual, ao vivo, para que você treine da sua casa, da praia ou de onde estiver. Com horários variados, as aulas de Alongamento, Cardio Leg, Core Training, Dança, Full Body e GRIT são realizadas pelo professor junto ao aluno em tempo real.

BODYPUMP

Um caminho para um corpo atlético. Treino com barra e anilhas que proporciona melhoria da resistência muscular, força e condicionamento do seu corpo.
Também é uma opção para quem busca emagrecimento e definição, tudo isso em uma aula super alto astral.

HATHA YOGA

A união do corpo e da mente. Experimente novas técnicas corporais que promovem força, resistência, técnicas respiratórias e meditação.

PILATES

A arte do controle do corpo. Fortaleça os seus músculos, prevenindo lesões e Protegendo a sua coluna com uma aula que te desafia a encontrar o equilíbrio.

ALONGAMENTO

Respire, alongue e relaxe. Ganhe mais flexibilidade e realize movimentos com mais precisão e segurança, além do aumento da sensação de conforto e bem estar durante o dia.

SCAPE

A maior experiência de Indoor Cycling que você já viu. Uma aula intensa e interativa, onde a iluminação, som, tecnologia e os comandos dos coachs andam em sintonia com você. Acompanhe o seu progresso em tempo real e viva uma experiência surpreendente