Pulse logo Agende uma visita

Dicas para novos Cross Trainers – Parte 2

Está começando com o cross training? Então confira a segunda parte da nossa série com dicas para novos cross trainingters:

Deixar de lado a técnica e preocupar-se demais com o relógio

Técnicas incorretas podem levar a duas coisas: lesões e fadiga muscular exagerada. Forma adequada e eficiência dos movimentos devem ser o foco de qualquer novo (e experiente) praticante de cross training. Claro, isso não significa que você deve esquecer totalmente o relógio. Olhe-o, compita contra você mesmo, marque seus tempos e quebre seus recordes, mas sempre com cuidado e segurança.

Ouça o seu coach

Como na maioria das atividades que fazemos, as outras pessoas sempre têm um conselho para compartilhar. No cross training isso não é diferente, e o seu aspecto comunitário é um dos seus pontos mais legais – aqui, todos se ajudam e evoluem juntos. No entanto, no início é muito importante que você foque bem naquilo que o seu coach tem a dizer e passar. Se você está confuso(a) sobre algum movimento ou treino, pergunte ao seu coach, é para isso que ele está ali!

Não cisme tanto com recordes pessoais

[activecampaign form=33 css=1]

Alguns dias são propícios para novos PR (Personal Records ou Recordes Pessoais), outros não. Principalmente no começo, os recordes pessoais serão batidos com maior frequência, à medida em que seus movimentos e habilidades vão evoluindo. Mas, com o passar dos meses, esses PRs podem chegar num platô, e os ganhos que antes eram mais frequentes tornam-se mais lentos e difíceis de serem alcançados. Nesse momento, mantenha o foco e não se desespere com os dias em que não conseguir “grandes” resultados. Apenas dê o seu melhor para o dia e os resultados continuarão aparecendo, mesmo que depois de mais tempo.

Mantenha um diário de treinamento

Um registro dos seus treinos é uma boa ferramenta para sua motivação, além de ajudar na avaliação do seu progresso e na definição de metas futuras. É sempre inspirador ver o quanto seu tempo tem melhorado ao longo dos meses.

Divirta-se!

Às vezes, o melhor conselho é o mais simples: divirta-se! É difícil ser consistente em algo que você não está tendo nenhum prazer. Você até pode ser capaz de forçar-se a fazer alguma coisa durante alguns dias, talvez até semanas ou meses, mas dificilmente será capaz de se manter assim a longo prazo. Aproveite o seu tempo no box. Faça parte da comunidade, participe de eventos especiais, crie amizades e não se esqueça de que, no cross training, você sempre estará em constante desenvolvimento.

Perdeu a primeira parte da série? Clique aqui e confira!

[rock-convert-cta id=”7787″]

Decorative Decorative

Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail