fbpx

Cross Training: 5 dicas para deixar as desculpas de lado

Aprenda a tomar posse das suas realizações sendo mais forte que qualquer desculpa.

Depois de um treino ruim, não é incomum ficar pensando nas razões de não ter ido tão bem quanto você esperava. “Minhas costas não estão boas”. “Estou resfriado”. “Dormi mal na noite passada”. Certamente, isso tudo pode vir a atrapalhar o seu treino, mas tome cuidado, pois dar muita vazão aos aspectos negativos pode mexer com a sua mentalidade e atrapalhar todas as suas atividades.

Por isso, siga estes 5 passos simples e elimine as desculpas nos seus treinos.

Seja cordial com o seu corpo

Todos que praticam exercícios regularmente precisam se lembrar que o (bom) alimento é o combustível para o corpo, dias de descanso e boas noites de sono são necessários e o consumo excessivo de álcool é uma má ideia. Para eliminar desculpas, você deve começar por eliminar todas as variáveis potencialmente problemáticas, ajustando-se à ideia de que ao adotar hábitos não saudáveis lhe farão sofrer mais nos treinos, o que não é um grande negócio.

É você contra você

Fixar-se no quadro branco pode ser um erro, pois cada atleta tem pontos fortes e fracos, e todos têm dias bons e ruins. Tenha como imperativo competir contra si mesmo, ao invés de tentar chegar ao topo do quadro a cada dia. Assim você será mais realista, terá ganhos excelentes e não arruinará a perspectiva sobre o seu próprio desempenho.

Positividade

A positividade te levará mais longe. Antes de um treino, prometa dedicar-se 100%, fazendo o que há de melhor para aquele treino e sabendo que o seu 100% é variável a cada dia. Assim, todo esforço pessoal será satisfatório, te levando para longe de metas fora do alcance, que apenas te deixariam decepcionado e em busca de desculpas.

Mantenha a boca fechada

É inevitável, pois mesmo que você se controle ao máximo, sempre haverá aquele dia em que o seu pensamento estará em busca das razões de um mal treino. As desculpas surgem na sua cabeça incontrolavelmente. Mesmo assim, procure manter sua boca fechada. Ficar falando para todo mundo o que você julga estar ruim só faz as coisas ficarem ainda piores. Normalmente, com paciência as coisas vão se acalmando, e antes mesmo de expor suas desculpas aos outros, tudo estará resolvido e você estará pronto para a próxima.

Lembre-se, é apenas um treino

Nós sabemos: os desafios do cross training lhee deixam muito empolgado. Querer fazer sempre mais e melhor é muito comum, mas devemos saber lidar com o fato de que às vezes as coisas não saem conforme o planejado. Portanto, tenha sempre em mente que um treino é APENAS um treino e, acima de tudo, o único treino ruim é aquele que você não fez!

Nos vemos na Suntown – sem desculpas!

opcao2Powered by Rock Convert

Gostou do nosso post? Então compartilha com seus amigos:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

RELACIONADOS

CATEGORIAS

NEWSLETTER

Os melhores conteúdos do mundo fitness na sua caixa de e-mail! Preencha suas informações abaixo e inscreva-se:

VENHA NOS VISITAR!

Que tal fazer uma visita totalmente personalizada e pensada em você? Clique no botão abaixo e faça-nos uma visita:

PULSE RUNNING

Modalidade Indoor e Outdoor. Os corredores desfrutam de treinos de corrida dinâmicos no interior da academia e acompanhados pela equipe e segurança motorizada em percursos externos. A assessoria e a proximidade com o aluno contribui para o desenvolvimento constante do atleta.

CROSS TRAINING

Faça parte do Team Suntown. No nosso box, os alunos saem da rotina com treinos diferentes todos os dias. As aulas proporcionam grande melhoria nos níveis de condicionamento e composição corporal.Potencialize a sua performance e as suas atividades diárias.

HIT

Alta intensidade. O treinamento é indicado para todos os níveis de condicionamento. É a modalidade ideal para quem tem pouco tempo e quer realizar um treino completo. Eficaz para evoluir o condicionamento cardiorrespiratório e a potência do corpo inteiro.

TRX

Resistência total. Consiste no treinamento do corpo inteiro através de fitas suspensas na sala de aula coletiva. A metodologia tem como foco a melhoria da resistência, força, flexibilidade e da estabilidade do corpo.

PULSE DANCE

A dança como estilo de vida. Queime calorias e se divirta com muita energia positiva e os maiores sucessos da música nacional. Coreografias de funk, axé e sertanejo preparadas por um time pra lá de animado.

BODYJAM

Faça parte de uma companhia de dança. Uma aula que mescla diversos estilos de música eletrônica, com inspirações em coreografias que vão desde o Hip Hop ao Ballet. Um treino desafiador e libertador.

BODYPUMP

Um caminho para um corpo atlético. Treino com barra e anilhas que proporciona melhoria da resistência muscular, força e condicionamento do seu corpo.
Também é uma opção para quem busca emagrecimento e definição, tudo isso em uma aula super alto astral.

HATHA YOGA

A união do corpo e da mente. Experimente novas técnicas corporais que promovem força, resistência, técnicas respiratórias e meditação.

PILATES

A arte do controle do corpo. Fortaleça os seus músculos, prevenindo lesões e Protegendo a sua coluna com uma aula que te desafia a encontrar o equilíbrio.

ALONGAMENTO

Respire, alongue e relaxe. Ganhe mais flexibilidade e realize movimentos com mais precisão e segurança, além do aumento da sensação de conforto e bem estar durante o dia.

SCAPE

A maior experiência de Indoor Cycling que você já viu. Uma aula intensa e interativa, onde a iluminação, som, tecnologia e os comandos dos coachs andam em sintonia com você. Acompanhe o seu progresso em tempo real e viva uma experiência surpreendente