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Dicas para fazer seu corpo viciar em exercícios

Atire a primeira pedra aquele que nunca teve preguiça de treinar!
Isso acontece com todos, principalmente quando estamos começando a praticar exercícios, pois nessa fase os desafios são ainda maiores. O corpo ainda está se acostumando com as novas atividades, a rotina diária tende a patinar um pouco e você pode estar achando que os resultados deveriam ser mais rápidos… Com isso, qualquer tempo chuvoso ou compromisso viram motivos para que o treino fique pra outro dia.
Mesmo assim, não se desespere! Os profissionais de educação física costumam dizer que são necessários ao menos 3 meses para que você comece a enxergar benefícios reais com os exercícios. Depois desse período, o corpo também passa a sentir “necessidade” de se exercitar.
Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você que está (re)começando e quer se “viciar” em atividades físicas. Confira:

Fracione o treino

Alguns estudos recentes vêm demonstrando que sessões de exercícios curtas e cumulativas durante o dia são tão benéficas quanto períodos longos e isolados de treino.
Você pode, por exemplo, separar o seu treino em três sessões, como: malhar / aeróbico / alongamento.
Para isso, converse com seu professor e obtenha orientações para encaixar as sessões da melhor forma possível.

Nem pense em desculpas

Pense sempre em seu objetivo final e em como você sente-se bem depois de fazer seus exercícios. Para isso, tenha em mente que as desculpas funcionam apenas momentaneamente, tornando-se arrependimento logo depois.

Aposte em músicas animadas

Colocar uma música bem animada para tocar é uma boa estratégia de motivação, já que ela naturalmente estimula nosso corpo a se movimentar.

Chame um(a) amigo(a) para malhar

Muitas pessoas só conseguem aderir a um programa de exercícios físicos com uma boa companhia. Além disso, depois que já marcamos um compromisso, fica feio desmarcar por coisa boba.

Faça uma atividade que você realmente goste

A melhor atividade que existe é a que você gosta de fazer. Se você não curtir o exercício, vai desistir rapidamente.
Para lidar com essa situação, experimente as mais diversas modalidades na academia. Com certeza alguma terá a sua cara!

Exercite-se, mesmo que por pouco tempo

É importante que você se exercite ao menos três vezes por semana. Eventualmente, se você não tiver esse tempo disponível, movimente-se dentro dos intervalos da sua agenda. Melhor se exercitar por curtos períodos do que não fazer nada. Assim você conseguirá manter seus ganhos e contribuirá
para o próprio bem-estar e motivação.

Aproveite o caminho

Procure deixar a ansiedade de lado, tendo em mente que os resultados demoram mesmo para vir. Para isso, procure se divertir e sentir prazer com os ganhos diários da sua nova rotina.
Enfim, a persistência é a chave para você vencer a preguiça e se habituar com a nova rotina. Com isso estabelecido, você perceberá que tem mais ânimo, mais fôlego, mais energia, e que toda vez que faz exercícios você acaba se sentindo melhor.
Isso também quer dizer que você já viciou seu corpo. Então aproveite, pois os benefícios do organismo e as diferenças estéticas no corpo ficarão visíveis!

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