fbpx

Dicas para novos Cross Trainners – Parte 1

Está começando com o cross training? Então deixe um pouco a empolgação de lado e confira a primeira parte das nossas dicas para novos cross trainingters:

Respeite os seus limites.

Nas primeiras aulas, a novidade do cross training normalmente reflete-se em empolgação. Muitos querem imprimir velocidade nos exercícios, outros desejam experimentar mais peso nas atividades. Mesmo assim, vamos com calma! O mais importante nessa fase é o aprendizado da mecânica correta dos movimentos. O aumento da carga e velocidade devem vir somente na sequência.

Sendo assim, mesmo que você possa levantar 225 libras num deadlift, dê um primeiro tempo para aprender o movimento corretamente e se adaptar ao conjunto dos exercícios em uma aula. Feito isso, depois você conseguirá trabalhar melhor a intensidade e velocidade, mesmo levantando mais peso.

Dê um tempo para se recuperar

O que você faz fora do box é tão importante quanto o que você faz dentro dele. Sono, alimentação, descanso = recuperação. Cuide do seu corpo, pois é fácil exagerar no início sem perceber que está negligenciando um bom descanso. Ele é muito importante, e te ajudará a progredir corretamente, sem lesões e/ou mau desempenho.

Aprenda a se superar

Com o cross training, estamos sempre em processo de adaptação. Nossa meta é fazer com que todos, sem exceção, estejam sempre aptos a enfrentar desafios maiores. Esses desafios vêm da sua própria percepção de esforço e intensidade, pois é você que decide e “sente” até onde seu corpo é capaz de trabalhar – é você que coloca o seu próprio limite.

Mesmo assim, é importante aprender que a superação pode ser tornar um hábito. Nem mais peso ou velocidade do que se pode suportar, nem menos do que realmente é capaz de se fazer, é assim que o desenvolvimento dos movimentos e a melhora da forma física aparecem. Para isso, o cuidado e a visão dos nossos coaches são essenciais, e te ajudarão a progredir cada vez mais.

Aqueça sempre!

Aqui na Suntown, os aquecimentos são elaborados especificamente para o WOD, envolvendo movimentos que serão priorizados posteriormente durante a aula. Por isso, deixe de lado a ideia de que é “somente o aquecimento” para o WOD.

Um bom aquecimento pode melhorar seu desempenho, pois reduz a chance de lesão e prepara o seu corpo para os exercícios que estão por vir.

Alimente-se corretamente

Alimente-se dentro de seus objetivos e, de preferência, com base na prescrição de um(a) nutricionista. As necessidades nutricionais de um atleta de performance são muito diferentes das necessidades de alguém que está buscando perder peso, por exemplo. Mesmo assim, em ambos os casos, escolhas saudáveis são a chave para uma alimentação que te dê suporte antes, durante e depois dos exercícios.

Em breve mais dicas para quem está começando. Aguardem.

opcao2Powered by Rock Convert

Gostou do nosso post? Então compartilha com seus amigos:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

RELACIONADOS

CATEGORIAS

NEWSLETTER

Os melhores conteúdos do mundo fitness na sua caixa de e-mail! Preencha suas informações abaixo e inscreva-se:

VENHA NOS VISITAR!

Que tal fazer uma visita totalmente personalizada e pensada em você? Clique no botão abaixo e faça-nos uma visita:

PULSE RUNNING

Modalidade Indoor e Outdoor. Os corredores desfrutam de treinos de corrida dinâmicos no interior da academia e acompanhados pela equipe e segurança motorizada em percursos externos. A assessoria e a proximidade com o aluno contribui para o desenvolvimento constante do atleta.

CROSS TRAINING

Faça parte do Team Suntown. No nosso box, os alunos saem da rotina com treinos diferentes todos os dias. As aulas proporcionam grande melhoria nos níveis de condicionamento e composição corporal.Potencialize a sua performance e as suas atividades diárias.

HIT

Alta intensidade. O treinamento é indicado para todos os níveis de condicionamento. É a modalidade ideal para quem tem pouco tempo e quer realizar um treino completo. Eficaz para evoluir o condicionamento cardiorrespiratório e a potência do corpo inteiro.

TRX

Resistência total. Consiste no treinamento do corpo inteiro através de fitas suspensas na sala de aula coletiva. A metodologia tem como foco a melhoria da resistência, força, flexibilidade e da estabilidade do corpo.

PULSE DANCE

A dança como estilo de vida. Queime calorias e se divirta com muita energia positiva e os maiores sucessos da música nacional. Coreografias de funk, axé e sertanejo preparadas por um time pra lá de animado.

BODYJAM

Faça parte de uma companhia de dança. Uma aula que mescla diversos estilos de música eletrônica, com inspirações em coreografias que vão desde o Hip Hop ao Ballet. Um treino desafiador e libertador.

BODYPUMP

Um caminho para um corpo atlético. Treino com barra e anilhas que proporciona melhoria da resistência muscular, força e condicionamento do seu corpo.
Também é uma opção para quem busca emagrecimento e definição, tudo isso em uma aula super alto astral.

HATHA YOGA

A união do corpo e da mente. Experimente novas técnicas corporais que promovem força, resistência, técnicas respiratórias e meditação.

PILATES

A arte do controle do corpo. Fortaleça os seus músculos, prevenindo lesões e Protegendo a sua coluna com uma aula que te desafia a encontrar o equilíbrio.

ALONGAMENTO

Respire, alongue e relaxe. Ganhe mais flexibilidade e realize movimentos com mais precisão e segurança, além do aumento da sensação de conforto e bem estar durante o dia.

SCAPE

A maior experiência de Indoor Cycling que você já viu. Uma aula intensa e interativa, onde a iluminação, som, tecnologia e os comandos dos coachs andam em sintonia com você. Acompanhe o seu progresso em tempo real e viva uma experiência surpreendente