fbpx

Dicas para entrar em forma no verão (e no resto da sua vida)

O verão chegou, e com ele muitas pessoas passam a se preocupar com a forma física, tentando correr atrás do prejuízo pra ficarem com tudo em cima na estação mais quente do ano.
Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você partir para a ação não só pensando no verão, mas também no resto da sua vida.

Deixe as desculpas de lado

Quantas segundas-feiras já se passaram desde que você disse que iria começar uma rotina mais saudável na próxima semana? Perdeu a conta? Então deixe as desculpas de lado e, daqui por diante, foque em organização e planejamento para fazer a atividade física caber, de uma vez por todas, na sua rotina. Combinado?

Mude sua mente

Em primeiro lugar, o que precisa mudar é a sua cabeça. O corpo será apenas uma consequência. De fato, as pessoas que conseguem os melhores resultados são aquelas que conhecem a si mesmas. Cada um tem suas limitações, desejos e objetivos. Nesse sentido, cabe a você fazer uma pequena avaliação sobre suas motivações e refletir sobre o seu novo modo de vida. Assim será mais fácil encontrar lugares ou parceiros que aumentem sua motivação para treinar.

Ajuste sua agenda

O treino, o local e o horário ideal são aqueles que cabem na sua rotina. Portanto, analise a sua programação, faça adaptações e, acima de tudo, esteja disposto(a) a mudar os seus hábitos. Acordar mais cedo ou dividir o horário de almoço em duas partes (atividade física + almoço) são apenas algumas das opções. Às vezes, se há pouco tempo, treinos curtos e de alta intensidade são uma boa pedida, pois eles oferecem grandes resultados e alta queima calórica em pouco tempo.

Acerte na escolha do local

Confiança nos profissionais, métodos consistentes, estrutura e empatia pela academia a ser escolhida são pontos importantes para você ter em mente antes de fazer sua matrícula.

Treino individual ou coletivo?

Só tem um jeito de encontrar o exercício que mais tem a ver com você: você tem que se mexer e testar aquilo que parece mais interessante ou conveniente. Portanto, experimente várias modalidades na academia e perceba qual ou quais lhe dão mais prazer. Mesmo assim, você não precisa partir para algo definitivo. Variar também é uma boa estratégia para manter a motivação. Se você prefere uma atenção mais personalizada, vale a pena investir em personal trainer. Eles costumam desafiar os alunos, insistem na regularidade e frequência e ainda podem ser bons ouvintes.

Regularidade

A regularidade é o que transforma projetos em hábitos. Nesse sentido, a pessoa deve enxergar o treino como o hábito de escovar os dentes, ou seja, algo necessário para manter sua higiene pessoal, saúde e felicidade.

Não basta só se exercitar

Existe apenas uma fórmula infalível para alcançar um treino sustentável: alimentação + exercício + descanso. É a tríade comer, treinar e dormir que, se praticada com constância, gera resultado na certa.

Imagem do banner para aula experimental.

Gostou do nosso post? Então compartilha com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADOS

CATEGORIAS

NEWSLETTER

Os melhores conteúdos do mundo fitness na sua caixa de e-mail! Preencha suas informações abaixo e inscreva-se:

VENHA NOS VISITAR!

Que tal fazer uma visita totalmente personalizada e pensada em você? Clique no botão abaixo e faça-nos uma visita:

BODYJAM

Faça parte de uma companhia de dança. Uma aula que mescla diversos estilos de música eletrônica, com inspirações em coreografias que vão desde o Hip Hop ao Ballet. Um treino desafiador e libertador.

HIT

Alta intensidade. O treinamento é indicado para todos os níveis de condicionamento. É a modalidade ideal para quem tem pouco tempo e quer realizar um treino completo. Eficaz para evoluir o condicionamento cardiorrespiratório e a potência do corpo inteiro.

PULSE RUNNING

Modalidade Indoor e Outdoor. Os corredores desfrutam de treinos de corrida dinâmicos no interior da academia e acompanhados pela equipe e segurança motorizada em percursos externos. A assessoria e a proximidade com o aluno contribui para o desenvolvimento constante do atleta.

CROSS TRAINING

Faça parte do Team Cross Training. No nosso box, os alunos saem da rotina com treinos diferentes todos os dias. As aulas proporcionam grande melhoria nos níveis de condicionamento e composição corporal. Potencialize a sua performance e as suas atividades diárias.

VINYASA FLOW

Um estilo de Yoga que conecta mente, corpo e espírito, usando a respiração como guia. Movimente-se com fluidez e leveza, trazendo todo o poder transformador do Yoga para fluxo da sua vida.

TRX

Resistência total. Consiste no treinamento do corpo inteiro através de fitas suspensas na sala de aula coletiva. A metodologia tem como foco a melhoria da resistência, força, flexibilidade e da estabilidade do corpo.

PULSE DANCE

A dança como estilo de vida. Queime calorias e se divirta com muita energia positiva e os maiores sucessos da música nacional. Coreografias de funk, axé e sertanejo preparadas por um time pra lá de animado.

PULSE HOME

Treinamento virtual, ao vivo, para que você treine da sua casa, da praia ou de onde estiver. Com horários variados, as aulas de Alongamento, Cardio Leg, Core Training, Dança, Full Body e GRIT são realizadas pelo professor junto ao aluno em tempo real.

BODYPUMP

Um caminho para um corpo atlético. Treino com barra e anilhas que proporciona melhoria da resistência muscular, força e condicionamento do seu corpo.
Também é uma opção para quem busca emagrecimento e definição, tudo isso em uma aula super alto astral.

HATHA YOGA

A união do corpo e da mente. Experimente novas técnicas corporais que promovem força, resistência, técnicas respiratórias e meditação.

PILATES

A arte do controle do corpo. Fortaleça os seus músculos, prevenindo lesões e Protegendo a sua coluna com uma aula que te desafia a encontrar o equilíbrio.

ALONGAMENTO

Respire, alongue e relaxe. Ganhe mais flexibilidade e realize movimentos com mais precisão e segurança, além do aumento da sensação de conforto e bem estar durante o dia.

SCAPE

A maior experiência de Indoor Cycling que você já viu. Uma aula intensa e interativa, onde a iluminação, som, tecnologia e os comandos dos coachs andam em sintonia com você. Acompanhe o seu progresso em tempo real e viva uma experiência surpreendente