fbpx

Confira os 7 hábitos saudáveis para melhorar a sua vida

Quer ter uma vida saudável? Um corpo e uma mente forte?

Então segue algumas dicas de hábitos saudáveis que vão te ajudar a ter uma melhora radical na sua vida.

Tá preparado para tudo isso? Vamos lá!

1. Evite ficar sentado por muito tempo

Estudos mostram que ficar sentado por longos períodos, diariamente, pode ser extremamente prejudicial para a saúde.

Podendo ocasionar em diversos problemas como diabetes, problemas cardiovasculares e até mesmo morte precoce.

Por isso, procure sempre variar os períodos sentados com algumas leves caminhadas.

Outro estudo associado mostra que para se ter uma vida saudável é importante dar pelo menos 10.000 passos por dia, que podem ser medidos facilmente com alguns relógios ou pulseiras inteligentes com contadores de passo.

2. Se exercite todos os dias

Estudos mostram que praticar pelo menos 30 minutos de exercício físico de segunda a sexta ou 21 minutos todos os dias, te garante diversos benefícios, como:

  • melhora do humor;
  • aumento do prazer;
  • bem estar;
  • melhora do controle mental;
  • aumento do controle emocional e entre outros diversos benefícios.

3. Se alimente bem

Ter bons hábitos alimentares, com uma alimentação equilibrada, garante ao nosso organismo inúmeras condições para uma vida saudável.

Alimentar-se de forma saudável está ligada diretamente a uma melhor qualidade de vida e uma sensação de bem-estar físico e psicológico.

Porém, se alimentar de forma errada deixa a nossa mente perturbada, isso porque os nutrientes importantes para o perfeito funcionamento do nosso cérebro, dependem do que comemos.

Além disso, é através dos nutrientes encontrados em uma boa alimentação que o nosso corpo se reconstrói diariamente, e recupera suas energias.

4. Beba mais água

Muitas funções do nosso corpo dependem de água para funcionar corretamente.

Precisamos de água, por exemplo, para digerir alimentos, absorver nutrientes, regular a temperatura do corpo e eliminar toxinas. 

Por isso, consumir com mais frequência tem muitos benefícios, como prevenir doenças e melhorar o desempenho físico e mental.

Afinal, mais de 60% de um ser humano adulto é composto de água.

Existe um cálculo simples de quantos litros médios de água um indivíduo saudável precisa consumir, que é:

  • 35ml x peso corporal do indivíduo

Ou seja, se o indivíduo pesa 60kg, ele precisará consumir em média 2,1L de água por dia.

5. Durma bem

O sono é um momento extremamente importante para o nosso corpo, pois, é principalmente neste momento que o nosso corpo se recupera de um dia cansativo.

Durante a noite o nosso corpo produz diversos hormônios, dos quais vários trabalham na reconstrução muscular, tecidual, óssea, e entre outras.

Além disso, ter uma noite de sono bem dormida te ajuda a regular também o seu metabolismo (controle do gasto calórico).

Visto que noites mal dormidas podem desregular a sua produção de insulina e causar até mesmo ganho de peso, depois de longos períodos dormindo mal.

6. Seja mais positivo e leve positividade por onde você for

A positividade tem um enorme poder de contagio, com isso, se seu cotidiano for rodeado de positividade, é provável que você ganhe melhorias em sua saúde física e mental.

Pesquisadores sugerem que os benefícios associados à positividade incluem: 

Aumento da felicidade

Pesquisas recentes evidenciam que aqueles que praticam a positividade e a gratidão experimentam múltiplos benefícios, que incluem: maior sensação de felicidade, mais energia, mais esperança e mais emoções positivas;

Combater os efeitos negativos da ansiedade e do estresse

A positividade se mostra protetiva para o organismo na medida em que reduz os efeitos negativos do estresse e da ansiedade.

Redução do risco de ansiedade

Pesquisas evidenciam que, entre pessoas com Desordem de Ansiedade Generalizada, a substituição consciente de pensamentos negativos por pensamentos positivos resulta em melhoras efetivas do quadro de saúde.

Maior sensação de propósito de vida

Um estudo de 2010, publicado no American Journal of Orthopsychiatry, descobriu que pessoas com níveis altos de pensamento positivo relatam sentir que suas vidas têm mais significado e propósito, mesmo após eventos traumáticos.

Reforço de hábitos saudáveis

A positividade tende a reforçar-se, ou seja, quando experimentamos emoções positivas é mais fácil construir hábitos saudáveis, que atuam alimentando e reforçando a sensação de felicidade. 

7. Seja grato

Por tanto tempo passamos reclamando dos nossos problemas que esquecemos que  eles também fazem parte das nossas vida.

Por tanto tempo pedimos coisas, ganhamos coisas, compramos coisas, e muitas vezes nos esquecemos de agradecer.

Se você quer tirar o foco dos problemas, precisa começar a cultivar a gratidão pelo o que se tem, inclusive pelos problemas.

A gratidão traz saúde e sucesso. Além disso, encontra a felicidade nas pequenas coisas.

Conclusão

Entendeu? Tudo está ligado! O nosso corpo e a nossa mente funcionam como uma série de engrenagens, que se uma não funciona, acaba colocando todas as outras a perder.

Por isso, fique atento a todas essas dicas e com certeza, realizando esses hábitos saudáveis, você terá uma vida muito melhor.

banners rocket pulsePrancheta 3
Imagem do banner para aula experimental.

Gostou do nosso post? Então compartilha com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADOS

CATEGORIAS

NEWSLETTER

Os melhores conteúdos do mundo fitness na sua caixa de e-mail! Preencha suas informações abaixo e inscreva-se:

VENHA NOS VISITAR!

Que tal fazer uma visita totalmente personalizada e pensada em você? Clique no botão abaixo e faça-nos uma visita:

BODYJAM

Faça parte de uma companhia de dança. Uma aula que mescla diversos estilos de música eletrônica, com inspirações em coreografias que vão desde o Hip Hop ao Ballet. Um treino desafiador e libertador.

HIT

Alta intensidade. O treinamento é indicado para todos os níveis de condicionamento. É a modalidade ideal para quem tem pouco tempo e quer realizar um treino completo. Eficaz para evoluir o condicionamento cardiorrespiratório e a potência do corpo inteiro.

PULSE RUNNING

Modalidade Indoor e Outdoor. Os corredores desfrutam de treinos de corrida dinâmicos no interior da academia e acompanhados pela equipe e segurança motorizada em percursos externos. A assessoria e a proximidade com o aluno contribui para o desenvolvimento constante do atleta.

CROSS TRAINING

Faça parte do Team Cross Training. No nosso box, os alunos saem da rotina com treinos diferentes todos os dias. As aulas proporcionam grande melhoria nos níveis de condicionamento e composição corporal. Potencialize a sua performance e as suas atividades diárias.

VINYASA FLOW

Um estilo de Yoga que conecta mente, corpo e espírito, usando a respiração como guia. Movimente-se com fluidez e leveza, trazendo todo o poder transformador do Yoga para fluxo da sua vida.

TRX

Resistência total. Consiste no treinamento do corpo inteiro através de fitas suspensas na sala de aula coletiva. A metodologia tem como foco a melhoria da resistência, força, flexibilidade e da estabilidade do corpo.

PULSE DANCE

A dança como estilo de vida. Queime calorias e se divirta com muita energia positiva e os maiores sucessos da música nacional. Coreografias de funk, axé e sertanejo preparadas por um time pra lá de animado.

PULSE HOME

Treinamento virtual, ao vivo, para que você treine da sua casa, da praia ou de onde estiver. Com horários variados, as aulas de Alongamento, Cardio Leg, Core Training, Dança, Full Body e GRIT são realizadas pelo professor junto ao aluno em tempo real.

BODYPUMP

Um caminho para um corpo atlético. Treino com barra e anilhas que proporciona melhoria da resistência muscular, força e condicionamento do seu corpo.
Também é uma opção para quem busca emagrecimento e definição, tudo isso em uma aula super alto astral.

HATHA YOGA

A união do corpo e da mente. Experimente novas técnicas corporais que promovem força, resistência, técnicas respiratórias e meditação.

PILATES

A arte do controle do corpo. Fortaleça os seus músculos, prevenindo lesões e Protegendo a sua coluna com uma aula que te desafia a encontrar o equilíbrio.

ALONGAMENTO

Respire, alongue e relaxe. Ganhe mais flexibilidade e realize movimentos com mais precisão e segurança, além do aumento da sensação de conforto e bem estar durante o dia.

SCAPE

A maior experiência de Indoor Cycling que você já viu. Uma aula intensa e interativa, onde a iluminação, som, tecnologia e os comandos dos coachs andam em sintonia com você. Acompanhe o seu progresso em tempo real e viva uma experiência surpreendente