fbpx

Treinamento para perder barriga: os erros mais comuns na hora de praticá-lo.

Os praticantes de musculação, em sua maioria, tendem a pensar que o treino de abdômen é o caminho certo para perder aquela gordura indesejada na região abdominal. Mas será esse mesmo o segredo para conseguir a tão sonhada barriga de tanquinho? Nesse texto iremos expor alguns dos principais erros quando assunto é treinamento para perder barriga!

O que esqueceram de te contar sobre o treinamento para perder barriga!

Se engana quem acha que só fazer abdominais é o único requisito para ter aquele tão sonhado six pack. Nem só de abdominais vive aquela barriga sequinha, é necessário todo um cuidado com o percentual de gordura para que o resultado do seu trabalho duro fique a mostra, resumindo, é possível ter um abdômen extremamente forte e ele não ser aparente!

A barriga mais avantajada é nada mais nada menos do que o acumulo de gordura na região abdominal, e a perda de gordura é um processo que não acontece de maneira localizada. Se você está em busca de eliminar a barriga deve se atentar mais as questões que envolvem o emagrecimento e entender que existem algumas outras preocupações que você deve ter para conseguir perder a barriga além de apenas fazer exercícios localizados.

“Mas então, devo ou não fazer abdominais?”

Você deve estar pensando “então os exercícios para abdômen são inúteis?”.  NÃO É BEM ASSIM! Os exercícios abdominais tem grande utilidade para dar ao seu corpo a força e estabilidade necessárias no que nós chamamos de core para carregarmos cargas altas com segurança, melhorando assim a qualidade dos nossos treinos e aumentando o nosso gasto calórico, o que irá resultar num maior déficit calórico e como consequência numa maior perda de peso e de gordura.

Leve a sério os seus treinos de musculação!

Lembre-se, um treino intenso e bem direcionado de musculação pode te entregar um gasto calórico bem alto, o que irá te ajudar bastante no processo de emagrecimento e redução do percentual de gordura, sendo assim um ótimo aliado quando o assunto é “chapar” a barriga.

Sendo assim, dê o seu máximo nos treinos de musculação e busque sempre a sua melhor performance nos exercícios que te forem propostos, até porque convenhamos que uma barriga de tanquinho em um físico que não a complementa bem causa uma certa estranheza e não é nada agradável.

Incorpore na sua rotina uma alimentação condizente com seu objetivo!

Para ter um resultado satisfatório na perda de gordura é necessário um cuidado extra com a alimentação, e nesse aspecto é muito bem-vinda a participação de um/uma nutricionista que será capaz de direcionar uma dieta onde deve existir um déficit calórico, que consiste em consumir menos calorias do que se gasta diariamente, para assim gerar uma perda de peso consistente e dessa maneira ir reduzindo gradativamente o percentual de gordura e enfim ter um abdômen aparente.

Não seja enganado pelo “caminho mais fácil”!

Muitas vezes, ansiosas pelo resultado ou por influência de algum modismo proposto nas mídias sociais, muitas pessoas recorrem ao uso indiscriminado de medicamentos e esteroides anabólicos, “chás milagrosos”, dietas radicais da moda e entre outros métodos vistos pelo público leigo como o caminho mais fácil para o emagrecimento. Esses métodos em sua grande maioria quando utilizados de forma irresponsável podem gerar diversas consequências negativas para a saúde num geral e acabar freando o seu progresso.

Use e abuse de exercícios aeróbicos!

Um outro erro bastante comum na jornada rumo ao tanquinho é esquecer dos exercícios aeróbicos. Além de melhorarem nossa função cardiorrespiratória, que nos condiciona a ter mais disposição no dia a dia, mantem a saúde cardiovascular em dia e ainda tem um impacto bastante positivo no próprio treino de musculação, eles ajudam muito a aumentar o nosso gasto calórico diário, sendo assim um grande aliado no processo de emagrecimento e perda de gordura.

O grande trunfo dos exercícios aeróbicos é justamente a sua diversidade e aliando a isso a praticidade de muitos tipos de exercício aeróbico poderem ser feitos em qualquer lugar e ao fato de poder ser praticado em um tempo reduzido que o faz se adequar a qualquer rotina torna essa uma opção bastante válida na busca do emagrecimento. Entre as modalidades de exercício aeróbico estão:

  • Aeróbico continuo de intensidade moderada
  • HIIT – High Intensity Interval Training ( Treinamento intervalado de alta intensidade)
  • SIT – Sprint Interval Training (Treinamento intervalado de corrida)
  • RST – Repeated Sprint training

Confie no processo e seja comprometido com o seu objetivo!

Não é segredo para ninguém que não é fácil manter o foco o tempo todo e que a jornada fitness é longa e cheia de percalços, muitas vezes você irá se encontrar estancado e precisará buscar uma maneira de continuar evoluindo. Por isso é importante que você aprenda a curtir o processo e levar tudo isso de uma forma mais leve, isso com toda certeza facilitará o processo e levará você cada vez mais perto do seu objetivo.

E para finalizar… Afinal o que devo fazer com um treinamento para perder a barriga

Certifique-se de ter uma rotina que englobe tudo o que foi falado anteriormente aqui, treine musculação regularmente sob o acompanhamento de um profissional capacitado, tenha o devido cuidado com a alimentação, priorizando uma dieta hipocalórica direcionada para a perda de gordura e não esqueça de inserir no seu dia a dia os exercícios aeróbicos.

Dessa forma tudo estará alinhado para que você consiga o tão esperado resultado da perda de gordura e por consequência a tão sonhada barriga “chapada”!  

Gostou do nosso post? Então compartilha com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADOS

CATEGORIAS

NEWSLETTER

Os melhores conteúdos do mundo fitness na sua caixa de e-mail! Preencha suas informações abaixo e inscreva-se:

VENHA NOS VISITAR!

Que tal fazer uma visita totalmente personalizada e pensada em você? Clique no botão abaixo e faça-nos uma visita:

BODYJAM

Faça parte de uma companhia de dança. Uma aula que mescla diversos estilos de música eletrônica, com inspirações em coreografias que vão desde o Hip Hop ao Ballet. Um treino desafiador e libertador.

HIT

Alta intensidade. O treinamento é indicado para todos os níveis de condicionamento. É a modalidade ideal para quem tem pouco tempo e quer realizar um treino completo. Eficaz para evoluir o condicionamento cardiorrespiratório e a potência do corpo inteiro.

PULSE RUNNING

Modalidade Indoor e Outdoor. Os corredores desfrutam de treinos de corrida dinâmicos no interior da academia e acompanhados pela equipe e segurança motorizada em percursos externos. A assessoria e a proximidade com o aluno contribui para o desenvolvimento constante do atleta.

CROSS TRAINING

Faça parte do Team Cross Training. No nosso box, os alunos saem da rotina com treinos diferentes todos os dias. As aulas proporcionam grande melhoria nos níveis de condicionamento e composição corporal. Potencialize a sua performance e as suas atividades diárias.

VINYASA FLOW

Um estilo de Yoga que conecta mente, corpo e espírito, usando a respiração como guia. Movimente-se com fluidez e leveza, trazendo todo o poder transformador do Yoga para fluxo da sua vida.

TRX

Resistência total. Consiste no treinamento do corpo inteiro através de fitas suspensas na sala de aula coletiva. A metodologia tem como foco a melhoria da resistência, força, flexibilidade e da estabilidade do corpo.

PULSE DANCE

A dança como estilo de vida. Queime calorias e se divirta com muita energia positiva e os maiores sucessos da música nacional. Coreografias de funk, axé e sertanejo preparadas por um time pra lá de animado.

PULSE HOME

Treinamento virtual, ao vivo, para que você treine da sua casa, da praia ou de onde estiver. Com horários variados, as aulas de Alongamento, Cardio Leg, Core Training, Dança, Full Body e GRIT são realizadas pelo professor junto ao aluno em tempo real.

BODYPUMP

Um caminho para um corpo atlético. Treino com barra e anilhas que proporciona melhoria da resistência muscular, força e condicionamento do seu corpo.
Também é uma opção para quem busca emagrecimento e definição, tudo isso em uma aula super alto astral.

HATHA YOGA

A união do corpo e da mente. Experimente novas técnicas corporais que promovem força, resistência, técnicas respiratórias e meditação.

PILATES

A arte do controle do corpo. Fortaleça os seus músculos, prevenindo lesões e Protegendo a sua coluna com uma aula que te desafia a encontrar o equilíbrio.

ALONGAMENTO

Respire, alongue e relaxe. Ganhe mais flexibilidade e realize movimentos com mais precisão e segurança, além do aumento da sensação de conforto e bem estar durante o dia.

SCAPE

A maior experiência de Indoor Cycling que você já viu. Uma aula intensa e interativa, onde a iluminação, som, tecnologia e os comandos dos coachs andam em sintonia com você. Acompanhe o seu progresso em tempo real e viva uma experiência surpreendente